32 C°

quarta-feira, 1 de abril de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Ceará

‘Maioria dos casos confirmados no Ceará tem mais de 60 anos’ afirmou Dr. Cabeto

terça-feira, 17 de março 2020

O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto) afirmou que a maioria dos casos de infecção no estado são de pessoas acima de 60 anos. Os nove casos de pacientes que testaram positivos para o Covid-19, voltaram de viagem do exterior – em especialmente da Europa e EUA – ou tiveram contato com alguém regresso dessas localidades.

Foto: Governo Do Estado

A contaminação de pacientes que não estiveram no exterior se deu por outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, estados com maiores taxas de infecção.

Segunda-feira os casos triplicaram, confirmando 9 casos, contra 3 de Domingo. Outros 99 casos foram descartados e 62 permanecem em observação. O Dr Cabeto falou sobre o pico de casos no estado, previsto para entre abril e maio, mas pediu para que não houvesse pânico, pois é algo recorrente no mundo inteiro.

“É fundamental que a sociedade tenha consciência (da doença), não ache que é uma coisa simples, pra que a gente não seja pego de surpresa em situações catastróficas, como a gente vê em outros países”

Mais conteúdo sobre:

Ceará Coronavírus Covid-19

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com