32 C°

quinta-feira, 9 de abril de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Ceará

Transmissão comunitária já é realidade no estado do Ceará, afirma Secretário da Saúde

sexta-feira, 20 de março 2020

O Secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, confirmou a transmissão comunitária no estado do Ceará do novo coronavírus, através de um pronunciamento online na tarde desta sexta-feira (20). Com essa nova classificação, não se sabe de onde mais está vindo a transmissão, tendo origem desconhecida. Até as 14h30, o Ceará já tem 55 casos confirmados do Covid-19.

“Isso faz mudar as estratégias. Pessoas que têm formas leves da doença, se não estiverem no grupo de maior risco, não precisam procurar as unidades de saúde.” diz o secretário.

É importante definir que os casos de maiores riscos são idosos com mais de 80 anos, diabéticos, hipertensos, imunossuprimidos, com problemas cardiorrespiratórios e em tratamento de câncer. Casos esses grupos apresentem sintomas, a recomendação é a procura por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza, e os Hospitais Regionais no caso dos moradores do interior do estado.

“Precisamos de tranquilidade. Estamos preparados para dizer a verdade, com toda a transparência, todos os resultados e estratégias. Não estamos subestimando a crise, mas é preciso ter serenidade”, completou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ceará Coronavírus Covid-19 Novo Cornavírus Transmissão comunitária

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com