32 C°

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Economia

10ª edição do Feirão da Caixa oferece mais de 12 mil imóveis

sexta-feira, 16 de maio 2014

Depois de dar a largada na maratona em São Paulo, no dia 2 de maio, o Feirão Caixa da Casa Própria chega hoje a Fortaleza, seguindo até domingo, 18. O calendário da tradicional feira de imóveis da Caixa Econômica Federal continuará até o início de junho, somando 13 cidades brasileiras. Na capital cearense a expectativa é superar o número de 9.200 negócios assinados e encaminhados em 2013, que movimentou mais de R$ 1,48 bilhões.

Em Fortaleza, a 10ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria coloca em oferta mais de 12 mil imóveis, com condições especiais de financiamento, segundo o superintendente da Caixa, Antonio Carlos Franci. “Durante o evento, quem contratar o financiamento imobiliário poderá optar por pagar a primeira parcela somente em janeiro de 2015. A condição vale para os financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE)”, explica.

Nesta edição, o evento contará com 80 construtoras, 22 correspondentes imobiliários Caixa, além de mais de 50 imobiliárias, que ocuparão os 220 estandes do evento. O prazo para o financiamento imobiliário é de até 35 anos e as taxas de juros são a partir de 4,5% a.a, variando de acordo com a renda do comprador, o valor financiado e a fonte do recurso. Para requerer o crédito no Feirão, basta levar documento de identidade, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço.

Segundo o superintendente da Caixa Fortaleza, o Feirão reúne vantagens e condições para o consumidor concretizar o sonho da casa própria. “Nesses últimos dez anos, a contratação do financiamento se tornou mais simples e ágil. Durante o Feirão as famílias têm acesso rápido a informações sobre financiamento e podem já adquirir o seu imóvel. Além disso, as ofertas não finalizam com o evento. Após a Feira, os contratos continuam em todas as agências bancárias”, comenta Franci.

Com estimativa, ainda, de superar o número de visitantes da edição passada, que atraiu 26 mil pessoas, Franci destaca que o perfil do público do Feirão é diversificado. “Temos imóveis para todas as faixas de renda. Nosso público é bem eclético”, aponta.

DESCONTOS E DIFErenciais

Quem optar por fechar o negócio durante o Feirão da Caixa poderá conseguir descontos no preço do imóvel e atendimento diferenciado, segundo construtoras que participarão desta edição. A incorporadora Diagonal, por exemplo, vai disponibilizar, durante o evento, carros para os clientes que desejem visitar os apartamentos decorados de cada empreendimento.

A MRV Engenharia, construtora especializada no segmento de imóveis econômicos, garante que o diferencial do Feirão serão os descontos oferecidos que podem chegar a 50 mil reais e parcelamento da entrada em até 30 vezes. Conforme a empresa, em seu estande haverá um correspondente bancário para agilizar o processo de financiamento, aceitando comprovação de renda informal, prestações fixas ou decrescentes e o uso do FGTS.

MERCADO

Diretor da imobiliária Viva Imóveis, Paulo Angelim, avalia que o mercado, embora mais sóbrio, está com bom potencial para os negócios imobiliários. “O mercado está mais criterioso. Isso significa que voltou a normalidade, mas com sustentabilidade e crescimento. Antes todos estavam vendendo tudo. Isso não faz sentido. Nem tudo é bom para ser vendido. Agora, o mercado passa por um processo de depuração de produtos e profissionais”, pondera.

Nesta perspectiva, afirma Angelim, a expectativa para o Feirão é positiva. Conforme sua análise, boa parte dos consumidores, principalmente os que estão na faixa de renda mais baixa, compra em função da necessidade. “O consumidor compra porque precisa. É importante, inclusive, que esse cliente faça uma análise de crédito prévia. Ele deve saber o que pode comprar e pagar. Isso faz com que a pesquisa dele seja mais assertiva”, ensina Angelim. A Viva Imóveis vai comercializar 12 empreendimentos, com imóveis avaliados em até  1 milhão de reais.

NO CARIRI

O Feirão Caixa da Casa Própria também será realizado em Juazeiro do Norte, nos dias 07 e 08 de junho, durante a 7ª Feira de Imóveis do Cariri. O evento ocorrerá na praça de eventos do Cariri Garden Shopping.

DICAS

• Tempo: vá com tempo para visitar o maior número de estandes que puder para conferir as ofertas das construtoras e comparar preços, taxas de juros e outras vantagens.

• Paciência: lembre-se que serão 220 estandes a sua disposição. Para fechar um bom negócio, é necessário paciência para pesquisar. Este ano o espaço é, ainda, maior do que o ano anterior. Leve uma garrafa de água para aguentar a maratona.

• Horário: fique atento aos horários da feira. Sexta e domingo, a feira abre de 10h às 20h. No domingo, o evento encerra mais cedo, às 18h.

• Arquivo: ao comprar um imóvel na planta, o cliente deve guardar tudo referente ao bem, incluindo folders, anúncios e espaço interno da propriedade. Esses arquivos poderão servir de provas, caso haja uma eventual propaganda enganosa ou uma promessa não cumprida.

Serviço

• 10º Feirão CAIXA da Casa Própria de Fortaleza

• Local: Centro de Eventos do Ceará

• Data: 16 a 18 de maio

• Horário de Atendimento:

• Dias 16 e 17/05 (sexta e sábado): das 10h às 20h

• Dia 18/05 (domingo): das 10h às 18h

hoje

Mais lidas