32 C°

domingo, 15 de dezembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Economia

Administradora vai inaugurar open mall na região da Aldeota

segunda-feira, 21 de maio 2018

O grupo Ary Brasil Administração de Imóveis vai inaugurar, entre a primeira quinzena de junho e o fim de julho, o Quartier Dumont Mall, localizado na esquina da Avenida Santos Dumont com a Rua Professor Dias da Rocha, na Aldeota. Voltado para o setor de serviços, o novo empreendimento será diferenciado, contando com 6.500 metros quadrados (m²) de área bruta locável (ABL), com 250 vagas de estacionamento no subsolo, além de uma área no térreo com 50 vagas, 18 lojas no térreo e três andares de academia. Trata-se de um investimento de, aproximadamente, R$ 15 milhões, com espaços para locações a empresas de setores variados.

Na reta final de suas obras para entrega aos lojistas o mall já conta com quase 70% de seus espaços comercializados, dentre eles os que abrigarão às lojas da rede de farmácias Pague Menos; Suplements; Rio de Jas (moda praia); Empório da Tapioca; Lavanderia Dry Clean; Supermercado Guará (que será o primeiro na Aldeota e em modelo de loja conceito); dois restaurantes, além da Academia Green Life. “Trata-se de um espaço comercial totalmente diferenciado, voltado para a prestação dos mais variados tipos de serviços, localizado praticamente no coração da Aldeota. Em breve, os lojistas receberão seus espaços, elaborarão seus projetos e levarão para análise da administração do mal, a fim de que tudo fique bastante harmonioso”, explicou Henrique Jereissati Ary Brasil, diretor comercial do grupo Ary Brasil.

Destaque
O maior destaque do empreendimento será a Academia Green Life, que ocupará mais de 50% do Quartier Dumont Mall, por terá 4.000 m² de área destinados aos cuidados com a parte física de seus clientes, considerada uma das maiores da Região Nordeste. Além das áreas tradicionais para a prática de musculação, exercícios aeróbicos, spinning. “Acredito que será a maior do Nordeste, pois terá parte de Crossfit, piscina de 25 metros para natação (coberta), outra menor para hidroginástica e voltada pra crianças, além de uma de areia para vôlei de praia e beach tênis, outra poliesportiva e uma área voltada para crianças. Será quase um clube.”, disse Henrique Brasil.

Outro diferencial do Quartier será a questão do custo para os lojistas, uma vez que como o sistema é Open Mall, não tem tantas despesas quando um shopping center tradicional, fazendo com que os lucros sejam melhores. “Costumamos dizer que esses empreendimentos têm um diferencial dos shoppings porque o custo é mais baixo. Não temos custos com propaganda, 13º aluguel, nosso condomínio é bem mais em conta, logicamente por não ter uma área coberta com ar-condicionado, não ter todos aqueles custos que os shopping centers exigem. Acaba sendo bem mais viável para os lojistas, que terão um retorno melhor para os seus negócios”, explicou o diretor do grupo.
O empreendimento é entregue com os espaços das lojas prontos, e os lojistas realizam os seus projetos, que a diretoria do mall analisa, a fim de garantir uma harmonia de todo o espaço. “As áreas privativas das lojas são entregues no formato shell, o lojista apresenta o projeto que, se aprovado, passa para a execução. Principalmente aquelas localizadas na parte da fachada, pois queremos que fiquem todas no mesmo padrão do mall”, completou Henrique Brasil.

Ary Brasil possui outros investimentos em Fortaleza
O Grupo Ary Brasil possui outros empreendimentos do gênero em Fortaleza e sua Região Metropolitana, que marcam uma especialização nesse tipo de investimento no setor imobiliário. “Temos o Buena Vista, na Avenida Washington Soares, onde tem a Normatel, Pão de Açúcar, McDonald’s; na Engenheiro Santana Júnior temos o Pátio Cocó, onde tem o Mercadinhos São Luiz, McDonald’s também administrado por nós; temos o Casablanca Mall, também no Cocó, onde existe a Pizza Hut, Pão de Açúcar; na Santos Dumont o edifício… Ary e seu conjunto de lojas no entorno do quarteirão entre a Santos Dumont, Desembargador Moreira e Barbosa de Freitas, na Aldeota. E também estamos seguindo para a região de Messejana”, lembrou Henrique Brasil.

Mas a atuação da administradora não se restringe apenas à capital cearense, pois também tem direcionado seus investimentos para a Região Metropolitana e, até mesmo, o interior cearense. “Desenvolvemos há dois anos o Eusébio Open Mall, temos empreendimentos em Sobral, em Juazeiro do Norte, temos nos especializado nesse tipo de empreendimento, tanto na parte do desenvolvimento, quanto na comercialização e, por último, na administração. O Eusébio está crescendo bastante e a gente acredita no grande potencial daquela região, tão próxima de Fortaleza. No município de Sobral temos um mall com Bebelu, supermercado, uma concessionária de veículos e outras; temos o Juazeiro Open Mall, onde tem Hiper Bompreço, Normatel e está indo McDonald’s e estamos desenvolvendo um novo mal para Juazeiro do Norte, que está em desenvolvimento, mas terá a Faculdade Maurício de Nassau e deve ser inaugurado em 2020”, finalizou Henrique Brasil.

hoje

Mais lidas