32 C°

quarta-feira, 8 de abril de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Economia

Usina Solar Tauá será expandida para 50 MW

quinta-feira, 14 de junho 2012

Foi apresentado ontem, durante audiência pública, o projeto de expansão para 50 MW da capacidade da Usina Solar Tauá, empreendimento de geração de energia fotovoltaica, parceria entre as empresas MPX e E.ON. Para a implantação da totalidade dos 45 MW, ainda em licenciamento, está previsto um investimento de R$ 170 milhões.

A sessão contou com a presença de cerca de 120 pessoas e foi conduzida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace).
A Usina Solar Tauá é primeiro empreendimento de geração de energia solar em escala comercial do Brasil, possui atualmente 1 MW de capacidade em operação, além de Licença de Instalação concedida para mais 4 MW. A energia elétrica produzida pela usina é injetada no Sistema Interligado Nacional. O volume de energia gerado pela Solar Tauá é suficiente para abastecer até 1.500 famílias. Com a expansão prevista para 50 MW, será necessária uma área de 180 hectares e o total de famílias atendidas sobe para 75 mil, ou três vezes o número de domicílios daquele município.

Na audiência pública, foi apresentado o projeto das empresas para a ampliação da capacidade da usina, assim como os estudos de impacto ambiental, realizados por consultoria independente. Para a MPX e a E.ON, o projeto de expansão representa a confirmação da aposta no desenvolvimento da energia solar no Brasil.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com