32 C°

quarta-feira, 8 de abril de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Economia

Varejistas do Ceará apresentam propostas para avanço setorial

sexta-feira, 12 de Maio 2017

As principais demandas de políticas públicas para o desenvolvimento do varejo no Ceará serão apresentadas para secretários de Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, durante o “Seminário de disseminação e articulação de propostas de Políticas Públicas para o desenvolvimento do varejo”. O evento acontece hoje, das 10h30 às 18 horas, na sede da Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE) – situada na Rua 25 de março, 988, no Centro. Na oportunidade, serão apresentadas propostas para melhoria do ambiente de negócios no varejo, que vão desde a infraestrutura das cidades até a simplificação tributária.

O evento faz parte do segundo encontro do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV). A iniciativa é da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL e Sebrae Nacional, com apoio da FCDL-CE. As propostas a serem apresentadas neste novo encontro foram elencadas durante a realização do primeiro evento do PNDV, realizado no mês de fevereiro na capital cearense, que resultou em um conjunto de instrumentos normativos aplicáveis às demandas apresentadas e discutidas com empresários do setor do comércio.

Oportunidade
O presidente da CNDL, empresário cearense Honório Pinheiro, destaca que o evento é uma oportunidade para discutir as principais necessidades dos micro e pequenos empresários do Estado com as autoridades responsáveis. “Nossa expectativa é de que as demandas sejam atendidas o quanto antes, isso permitirá uma melhora significativa no desenvolvimento do setor”, ressalta o dirigente.

Por sua vez, o presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro, acrescenta que, para uma reivindicação bem fundamentada, bem estruturada, bem alicerçada, é necessário um apoio acadêmico. “E nós temos pessoas competentes e dispostas a contribuir, que só precisavam de um espaço para construir essas soluções”, destaca. O PNDV é uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Sebrae. Lançado em outubro do ano passado, o convênio foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.

Serão realizadas ações do PNDV em todas as regiões do País, atingindo mais da metade dos estados brasileiros. O projeto prevê quatro tipos de eventos, como a elaboração de propostas de políticas públicas para o desenvolvimento do varejo; disseminação de propostas para o desenvolvimento do varejo e articulação junto aos atores políticos locais; propagação de ferramentas tecnológicas inovadoras e articulação do tema junto ao poder público local; e qualificação de lideranças empresariais e dirigentes da CNDL

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com