32 C°

quinta-feira, 28 de maio de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Gastronauta

Aprenda a fazer bolo de pote com morango

segunda-feira, 04 de maio 2020

Esta receita de Bolo de Pote com Morango é mais uma delícia de sobremesa que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo.

Reprodução

Modo de preparo

  1. Separe as claras das gemas e bata as claras em neve.
  2. Noutra tigela bata as gemas com a manteiga e o açúcar, até obter um creme homogêneo. Acrescente a farinha, o leite e o extrato, alternadamente, e bata bem para que não restem grumos.
  3. Por último incorpore as claras em neve, mexendo muito delicadamente, e finalize com o fermento. Transfira a massa do bolo de pote para uma forma retangular untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos, ou até passar no teste do palito.
  4. Quando o bolo estiver assado, retire e deixe esfriar. Depois amasse e esfarele, ou corte círculos usando um cortador redondo ou um potinho.
  5. Entretanto prepare o recheio fácil de bolo de pote: lave e corte os moranguinhos em pedaços ou em rodelas, e misture o leite com o leite condensado, para obter uma calda menos espessa.
  6. Finalmente monte o bolo de pote intercalando camadas de bolo com o recheio. Termine com morangos, tampe e reserve na geladeira por 3-5 dias.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

Para a massa de bolo:


2 Xícara de Farinha de trigo
2 Xícara de Açúcar
1 Xícara de Leite
2 Colher de sopa de Manteiga sem sal à temperatura ambiente
1,5 Colher de sopa de fermento em pó
1 Colher de sopa de extrato de baunilha
3 Unidades de Ovo


Para o recheio:


300 Gramas de Morangos frescos
1 Lata de Leite condensado
4 Colher de sopa de Leite

Fonte: Receitas 360

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com