32 C°

quinta-feira, 28 de maio de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Gastronauta

Aprenda como organizar a geladeira

quarta-feira, 13 de maio 2020

Cozinha limpa e organizada é sinal de casa em ordem, não é mesmo? Nada como ter tudo no seu devido lugar para descansar com a sensação de missão cumprida. A geladeira merece atenção não apenas devido à organização, mas sobretudo para evitar desperdícios.

Divulgação

Para te ajudar com essa tarefa que pode ser mais simples do que você imagina, a Vitarella, marca líder em biscoitos e massas do país, selecionou algumas orientações que manterão a geladeira limpa e arrumada. Confira:

  1. Para começar, tire tudo da geladeira e desligue o aparelho da tomada. Para limpar, use uma esponja suave ou um pano macio com um detergente ou sabão neutro.
  2. Depois de limpar, é hora de dispor os alimentos. Cada área da geladeira tem uma temperatura diferente. Fique atento a esse detalhe para que os alimentos sejam armazenados de forma correta e não estraguem antes do tempo.
  3. Gavetas: conserve legumes e verduras em embalagens plásticas e afastadas do congelador para evitar que o frio queime as folhas. Salpique água e retire completamente o ar das embalagens antes de fechar.
  4. Primeira prateleira (inferior): armazene as frutas logo acima das gavetas. As mais macias podem ficar em bandejas e as mais duras, como peras, embaladas em sacos plásticos.
  5. Segunda prateleira (intermediária): conserve nessa prateleira os alimentos que vão ser consumidos rapidamente, como bolos. Dê preferência aos formatos quadrados ou retangulares, que são mais fáceis de organizar.
  6. Terceira prateleira (intermediária): armazene nessa prateleira os ovos (em vez de colocá-los na porta). Assim, você evita a trepidação do abre e fecha da geladeira, além de mantê-los sob temperatura constante. Guarde também os alimentos que sobraram da refeição em recipientes plásticos ou de vidro, bem tampados.
  7. Quarta prateleira (superior): nessa prateleira, guarde a manteiga, o requeijão, o leite, os frios e os queijos, em recipientes bem fechados.
  8. Porta da geladeira: a porta acomoda o ketchup, a mostarda, as geleias e compotas, os refrigerantes em lata, caixas de suco ou leite abertos.
  9. Alimentos que estragam facilmente devem ficar o mais perto possível do congelador.

Depois de ter a geladeira super organizada, nada melhor que preparar uma receita prática para se presentear pela tarefa bem sucedida. A marca Vitarella ensina como preparar o delicioso Lámen de costela com charque desfiada e cenoura. Além de muito saboroso, o prato permite que você aproveite os alimentos que possivelmente estejam parados na geladeira.

Lámen de costela com charque desfiada e cenoura

Ingredientes:
2 unidades de Lamen Vitarella sabor costela
400 g de charque
1 colher (de sopa) de Margarina NaMesa
100 g de cenoura cortada em tiras finas
100 g de cebola cortada em tiras finas
Salsa picada a gosto

Modo de preparo:
– Dessalgue a charque e desfie, reserve.
– Em uma panela refogue na margarina a cebola, em seguida a cenoura, junte a charque desfiada e tempere com a salsa picada.
– Cozinhe o lamen Vitarella conforme instruções da embalagem e misture ao refogado de charque.
– Sirva em seguida.

Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

organização Receita

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com