32 C°

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Gastronauta

Férias: curso para crianças estimula a elaboração de pratos saudáveis

segunda-feira, 15 de julho 2019

A cozinha, muitas vezes, pode ser considerada um local proibido para as crianças. Mas a verdade é que ela é uma grande aliada para a saga da alimentação saudável em que muitos pais enfrentam dificuldades com seus pequenos. Pensando nisso e no período de férias escolares, a Chef do Imprensa Café (Anexo ao Imprensa Food Square), Val Passos, realizará um mês de atividades na cozinha com os mini chefes.

Reprodução

O projeto, que já contou com sua primeira edição, segue com programação nas próximas duas terças-feiras (16 e 23 de Julho), e tem a proposta de oferecer um momento de interação e aprendizado, a fim de que as crianças possam fazer descobertas de novos sabores saudáveis, aguçar a criatividade e ainda treinar o lado sensorial.

“A cozinha tem um poder de atração quase mágico e as crianças poderão usufruir dessa experiência da melhor maneira. Cada criança vai colocar a mão na massa e aprender de uma forma prática pratos deliciosos e saudáveis, além de exercitar a criatividade e socialização”, afirma Val Passos, responsável pela atividade.

Saudável
Um último estudo realizado em 2016 pela Universidade de Montfort, na Inglaterra, revelou que as crianças que manuseiam vegetais e legumes são mais propícias a provar e gostar de combinações inusitadas e saudáveis. Além disso, uma pesquisa da Universidade de Gothenburg, na Suécia, afirma que há uma conexão entre alimentação saudável e bem estar psicológico das crianças. O estudo analisou dados e confirmou que as crianças que mantém um cardápio equilibrado demonstram ter mais autoestima e melhores relações pessoais.

Atualizado por Jorge Alves
jorgelbalves@gmail.com
Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Crianças Cursos Elaboração Férias Pratos saudáveis

hoje

Mais lidas