32 C°

quinta-feira, 22 de outubro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Mix

A importância de Chanel para a história da moda

quinta-feira, 01 de outubro 2020

Quando falamos dos anos 1920 é impossível não mencionar o nome de Gabrielle Bonheur Chanel, a estilista símbolo da mulher moderna. A relação de Chanel ou Coco, como era conhecida pelos amigos, com a moda começou em 1910, ano em que trabalhava em uma loja de chapéus.

Foto: Reprodução

Em pouco tempo, Chanel tornou-se dona de duas lojas onde vendia chapéus e roupas. O icônico endereço nº 31 da Rue Cambon da Maison Chanel, em Paris, permanece nos dias atuais.

A história de Chanel também foi marcada pela presença de um grande amor, Arthur Capel, ou Boy como era conhecido.

Foi Boy quem a ajudou a abrir seu primeiro ateliê de chapéus e que anos mais tarde financiou as butiques da marca Chanel. A morte de Boy em um trágico acidente de carro foi, segundo a própria estilista, um golpe terrível em sua vida.

Elegância e minimalismo eram marcas registradas de seu estilo. O sucesso da estilista era tão grande que estima-se que em 1930, a sua grife tenha faturado a impressionante cifra de 130 milhões de francos.

Em 1919, Coco Chanel criou o “black dress”, um vestido preto de crepe com mangas compridas e justas. A ousadia da estilista se manifestou através da cor do vestido, já que na época o preto era pouco utilizado na alta-costura por ser um tom associado ao luto.

Fonte: Etiqueta Única

Mais conteúdo sobre:

Chanel História da moda Importância

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com