32 C°

quinta-feira, 28 de maio de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Mix

Axilas manchadas, como fazer para clarear essa zona?

terça-feira, 05 de maio 2020

Manchas escuras ou amarelada nas axilas pegam muito mal, não é verdade? Ninguém quer sair por aí levantando o braço e expondo axilas escuras. Mas, calma, na maioria das vezes é só questão de falta de cuidado na região, ainda que a genética possa ser um fator agravante. E, para nossa sorte, existem vários truques e conselhos que podem te ajudar tanto a evitar o escurecimento das axilas quanto a clarear a pele das axilas.

A pele é o nosso órgão mais exposto, mas no caso das axilas a exposição ao sol é limitada. Então por que aparecem as manchas escuras? Porque existem muitos outros fatores que agridem todos os dias as nossas axilas e provocam esse efeito indesejado. Preparamos uma série de respostas e dicas, para você esclarecer todas as suas dúvidas e superar ou evitar esse problema. Vale para todo mundo, quem nunca passou, pode passar, então por que não se prevenir?

Por que as axilas ficam mais escuras?

A resposta é simples de entender e pode ter diferentes origens. As axilas escuras podem ser provocadas pelas agressões sofridas na região. Se você costuma depilar com barbeador, certamente sua pele sofre agressões muitas vezes por semana. Se você é adepta da cera ou do depilador elétrico, é possível que a depilação ocorra com menor frequência, mas a intensidade da agressão pode ser ainda maior. E esse é o primeiro fator para o aparecimento das manchas escuras nas axilas: a irritação na pele.

A transpiração também pode atuar diretamente neste processo, porque provoca o acúmulo de bactérias que favorecem a irritação e o aparecimento de manchas. Assim como o acúmulo de células mortas, que é uma tendência natural dessa parte do corpo. E, no verão, a exposição ao sol vai provocar as indesejadas manchas nas axilas. O que acontece é que para se proteger da irritação, o corpo reage engrossando a pele, criando mais capas de pele, o que consequentemente, se torna mais escura. Mas fique atenta que essas são as principais causas, mas a herança genética, um desajuste hormonal, a diabetes ou mesmo uma reação alérgica podem resultar no escurecimento das axilas.

Bicarbonato: um remédio infalível para as axilas manchadas

A sua avó já sabia, a sua mãe, provavelmente também. Mas a gente, hoje em dia, é tão metida a moderninha que esquece de usar a sabedoria popular em nosso benefício. Xô manchas escuras, xô axilas escuras! A dupla infalível que vai acabar com esse pesadelo é o bicarbonato de sódio e o limão.

Vamos conhecer essa receita caseira que faz milagres na pele, elimina manchas, células mortas e serve para clarear a pele das axilas: 1 colher de sopa e meia de bicarbonato de sódio, 1 limão espremido. Misture todo os ingredientes e deixe a pastinha em repouso por 10 minutos. Depois é só aplicar nas axilas. Deixe agir por 30 minutos e enxague com água morna. Se você tem a pele sensível, reduza a quantidade do sumo de limão. Depois do tratamento, evite usar desodorantes com álcool. Pode usar diariamente até que clareie a região. Você vai sentir a diferença em poucos dias, o resultado é efetivo e custa muito barato.

Utilize sabonetes e desodorantes adequados

Os cuidados com a pele das axilas devem ir muito além do combate ao mau cheiro. Muita gente compra desodorantes somente pensando na necessidade de eliminar os efeitos do suor excessivo. Mas só isso não é suficiente, porque o desodorante adequado também deve servir para prevenir o aparecimento das manchas escuras nas axilas ou melhorá-las. E seu maior aliado nessa tarefa é também um sabonete líquido que ajude a regular o ph da sua pele.

Na hora de escolher o desodorante e o sabonete líquido, opte por aqueles que tenham menos perfume, menos colorante, menos álcool, porque esses são ingredientes que provocam irritação e, consequentemente, é possível que façam surgir as indesejadas manchas nas suas axilas. Prefira as fórmulas suaves e delicadas, que limpem, protejam e eliminem o suor. Marcas famosas como Nivea, Dove, Avon, Vichy já apresentam desodorantes para essa finalidade. Dê uma olhada nessas opções clicando aqui. Os sabonetes antissépitocs costumam ser uma boa alternativa para limpar bem as axilas, especialmente durante o verão. Mas cuidado, caso você tenha a pele delicada, para não provocar mais irritação.

Outros remédios caseiros para clarear as axilas

Além do bicarbonato de sódio e do limão, você conta com muitos outros remédios caseiros para clarear as axilas. Sua dispensa está cheinha de possibilidades, você só precisa saber como aproveitar da melhor maneira. Tem vinagre de maçã em casa? E mel? E açúcar? Iogurte? Aveia? Óleo de coco? Opa! Então, tá na mão! Não tem mais desculpas. Essas receitinhas vão acabar com todos os seus problemas de axilas manchadas ou escuras e ainda oferecem outros benefícios.

Iogurte e aveia: efeito clareador e esfoliante, 1 colher de sopa de iogurte natural, ½ colher de sopa de aveia em flocos. Passe em movimentos circulares e de forma suave nas axilas. Retire com água fria.

Vinagre de maçã: neutraliza os odores e previne crescimento de bactérias, 1 parte de vinagre, 1 parte de água. Misture e aplique com um pano diretamente nas axilas.

Óleo de coco: rico em vitamina E, hidratante e elimina mau odor, fácil de encontrar no supermercado, opte pela versão mais pura que você encontrar. Não aplique em excesso, basta passar como um hidratante.

Mel e açúcar: calmante e esfoliante, 1 colher de sopa de mel, ½ colher de sopa de açúcar. Misture e friccione gentilmente nas axilas.

Fonte: Superdicasdebeleza

Mais conteúdo sobre:

Axilas Clareamento

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com