32 C°

quinta-feira, 28 de maio de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Mix

Descubra a maneira certa de como tirar bolsa embaixo dos olhos

segunda-feira, 27 de abril 2020

O inchaço sob os olhos é geralmente acompanhado por olheiras, mas exigem táticas diferentes para resolver o problema. Algumas mulheres podem ser geneticamente propensas ao inchaço, mas consumir alimentos salgados, álcool, alergias respiratórias, fadiga, falta de sono, estresse e desidratação podem piorar o quadro. Pior: depois dos 30 anos, com a perda de colágeno, a situação se agrava. E agora?

Reprodução

Depois dos 30

“As bolsas abaixo dos olhos são mais perceptíveis à medida que envelhecemos devido à perda de elasticidade e do colágeno, que deteriora o suporte da pele abaixo dos olhos”, explica a dermatologista Patricia Nakahodo. Além disso, qualquer coisa que cause retenção de água, como excesso de sal na alimentação, pode intensificar o inchaço.

A prevenção é o melhor remédio

A prevenção é fácil se você ajustar certos hábitos. Uma dieta saudável, sem consumo excessivo de álcool, e dormir bem todas as noites pode prevenir o inchaço. É importante também usar protetor solar e óculos de sol para proteger os olhos dos raios UV prejudiciais, que envelhecem a pele mais rapidamente.

Tratar é preciso

Quanto aos tratamentos, existem inúmeras opções. O aparelho Exilis Ultra ajudar a estimular a produção de colágeno e manter a pele firme e saudável. Além disso, face rollers de jade podem ajudar a melhorar a drenagem linfática. A maneira correta de fazer isso é rolar suavemente em direção ao nariz. 

Compressas de pepinos frias ou saquinhos de chá verde quentes nos olhos por cinco minutos pode ajudar. O suco de pepino e a temperatura fria têm efeito anti-inflamatórios, enquanto a cafeína no saquinho de chá diminui os líquidos e melhora a circulação sob os olhos.

Fonte: Beleza na Web

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com