32 C°

quinta-feira, 28 de maio de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Mix

Dia do Planeta: guia para tratar o cabelo de forma sustentável

quarta-feira, 22 de abril 2020

Como se aproxima a data em que celebramos o Dia do Planeta, a ocasião pode ser uma oportunidade para adquirirmos hábitos sustentáveis. Ao mesmo tempo que cuidamos do cabelo, também é possível zelar pela natureza. Uma das formas, por exemplo, é comprar produtos que não agridem o meio ambiente, como os veganos e orgânicos. E hoje há uma infinidade de produtos para atender esse mercado. 

Divulgação

Entre tantas opções de produtos, existem também várias nomenclaturas usadas no mercado. E qual é a diferença entre tantos posicionamentos? O All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, preparou um guia completo de termos para ajudar nessa escolha. 

Com a criação de um dia especialmente para criar consciência global da necessidade de cuidarmos do planeta, agora é a oportunidade de ficarmos mais a par dos produtos aliados da natureza e conhecer melhor as diferenças entres eles. Muitos deles podem dividir características de um mesmo posicionamento, mas de forma geral abaixo seguem algumas das suas principais características.

Cosmético vegano: não tem nenhum componente animal na fórmula.

Produtos orgânicos: 95% dos ingredientes são sem agrotóxicos ou outros agentes químicos, produzidos de forma sustentável. 

Naturais: 95% dos ingredientes têm que ser naturais, mas não necessitam a certificação de orgânicos. 

Cosméticos cruelty-free: não testados em animais

Salões eco-friendly

Quando puder sair de casa, a mesma boa ação a que você atualmente se dedica em casa, também poderá ser replicada em salões que visita. Hoje em dia, há vários salões que seguem o conceito eco-friendly, onde produtos que não foram testados em animais e feitos com pouca química estão entre as principais atrações. 

Eles são salões sustentáveis focados, por exemplo, em reciclagem de materiais, controlando o que é jogado no lixo. No Brasil, já podem ser encontrados em diversas capitais, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. A Naturalista, Flamingos Non-Salão, Caule Ecosalão, Laces and Hair e Na Bahia são alguns dos locais que atendem à proposta sustentável. 

Fonte: Ass. de Imprensa All Things Hair

Mais conteúdo sobre:

Beleza Cabelo Sustentabilidade

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com