32 C°

quarta-feira, 28 de outubro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Mix

Diferença entre Moda, Modismo, Tendência e Estilo. O que é !?

segunda-feira, 14 de setembro 2020

Muitos de nós, confundimos certas palavras, mas saibam que isso é algo muito normal. Com tanta novidade no mercado nos perdemos nas informações e esquecemos de estabelecer a diferença entre palavras de um mesmo setor.

Reprodução

Porém na moda devemos ficar atentos já que tudo que usamos e vestimos passa uma imagem para as pessoas a nossa volta e isso interfere na primeira impressão, e como todos já ouviram e a frase com certeza é verídica “A primeira impressão é a que fica”, então não vamos agir de forma errada, vamos pensar e elaborar melhor nossa maneira de vestir.

Moda, modismo, tendência e estilo são coisas totalmente diferentes por mais que façam parte de um mesmo setor, vamos esclarecer e assim ficaremos antenados para não se perder.

MODA
Algo que tenha marcado uma determinada época, em média uma década, um grande exemplo disso é a saia godê e o Cadillac nos anos 50, sim a moda não se restringe apenas a roupa e acessórios ela inclui tudo que marcou a década.

MODISMO
Bem diferente da moda, é aquilo que entra no gosto popular e fica por um determinado momento,
mas é apenas passageiro. Um grande exemplo disso foi a Pulseira da Jade… Desde aquela época a Lindíssima GIO lançava modismos!

TENDÊNCIA
Aquilo que pode ou não virar moda, todos os anos vemos diversas postagens de tendência, saiba que todas são baseadas no estudo de comportamento das pessoas, então são lançadas diversos tipos de tendências e no fim delas sobram apenas a MODA que vai marcar a época. Muitas das tendências não vingam. Isso é muito normal já que o ser humano busca sempre referencias de como agir, se vestir e o que comprar, então é basicamente um se inspirando no outro. Portanto algumas tendências podem virar apenas um modismo.

ESTILO
Esqueça tudo descrito acima, o estilo esta muito além de tudo. Pois o mesmo é criado de acordo com cada personalidade gosto e finalidade. Então seu estilo ele é basicamente seu interior descrito no exterior. Nele você pode sim ter itens da moda, tendência ou modismo. Ele dita a mais linda diversidade, e isso faz toda diferença na sociedade, imagine só se todos fossem iguais que chato o mundo seria!?

Fonte: Falamoda

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com