32 C°

quarta-feira, 1 de abril de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Mix

Você sabe o que é fitagem? Conheça uma técnica simples que diminui o frizz e define os cachos

terça-feira, 18 de fevereiro 2020

Não há dúvidas: amar o natural é tendência e com isso fios cacheados/crespos vieram para ficar! Os cachos são motivo de orgulho do que é natural e belo.

Reprodução

Para manter os cachos definidos, algumas técnicas podem ser utilizadas na hora da finalização para chegar ao resultado tão esperado, seja definição e volume; definição e controle do volume e do frizz… e outros mais!

Na hora do banho, por exemplo, uma dica é usar um shampoo sem sulfato para promover uma limpeza sem agressão, porém com muita eficácia! Alguns dias é bom alternar com um Co-Wash (com anfótero) que é um condicionador limpante que preserva os fios de maiores desgastes. 

Para evitar o frizz e manter os cachos definidos, existe um processo que, apesar de não ser algo novo, muitas pessoas ainda não conhecem, que é a FITAGEM. Simples e utiliza apenas um leave-in e os dedos para desembaraçar e modelar os cachos aumentando sua definição.

Mas por que o termo se chama fitagem? Esse nome é usado porque a técnica consiste em separar os cabelos em pequenas partes e aplicar o leave-in mecha a mecha, em pequenas porções, penteando e depois apertando as “fitas” com as mãos, para estimular o formato dos cachos.

E por que o resultado fica melhor ao ‘pentear’ os cabelos com os dedos? Este é um “truque” antigo, mas que evita a injeção da chamada “carga elétrica” aos fios, conduzida a eles quando utilizamos o pente, principalmente se ele for de plástico. Ao dispensar seu uso, já se elimina boa parte do frizz. 

Após dividir o cabelo e aplicar o creme de pentear, para dar o toque final da fitagem, algumas cacheadas costumam apertar os cabelos de baixo para cima, “embrulhando-os” em toalhas de microfibra ou até mesmo papel-toalha: ambos possuem alto poder de absorção retirando o excesso de água dos fios, e usados desta forma ajudam a manter a modelagem dos cachos sem precisar de secador ou até mesmo o difusor.

Ao aplicar a técnica nos seus cabelos, seus cachos ficam hidratados, definidos, com volume uniforme, sem frizz e quase completamente secos, sem precisar de muitas ferramentas. Que tal experimentar? 

Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Cabelo Fitagem

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com