32 C°

quinta-feira, 9 de abril de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Pixel

Mulheres no comando: aplicativo oferece independência

terça-feira, 17 de março 2020

Levantamento realizado pelo IBGE aponta que cerca de 34,4 % das mulheres são chefes de família no país, isso quer dizer quase a metade da população tem a família chefiada por uma mulher. Duns anos para cá elas vêm se destacando e conquistando seu espaço em vários mercados.

Divulgação

Advento da situação financeira do país, muitas pessoas passaram a se tornar autônomas e mulheres partiram para os trabalhos com aplicativo, sejam eles de locomoção, organização, faxina, beleza e até instalação.

A Leroy Merlin vendo essa oportunidade passou a oferecer desde meados de 2019 um aplicativo especial para Instalações, o Leroy Merlin Instala. O app conta com profissionais autônomos cadastrados, capacitados e certificados para a realização dos serviços de instalação.

A marca oferece o serviço para a instalação e montagem de mais de 30.000 produtos em 60 categorias, desde troca de piso, aplicação de papel de parede, instalação de torneiras, entre outros. Hoje, o aplicativo possui cerca de 110 mulheres cadastradas e que podem exercer suas funções com a ajuda do aplicativo.

MULHERES X PRECONCEITO

O serviço de instalação ainda é visto com um pouco de preconceito, pois as mulheres são tidas como frágeis, mas o Instala está aí para mostrar a força, “a maioria das pessoas adoram quando chego na casa delas, sempre elogiam e falam que nos somos mais detalhistas, mas ainda vejo no olhar deles um ar de dúvida, mas no fim sempre gostam”, relata Eliane Araújo.

Eliane, sempre é recebida com surpresa, por ser mulher, “me perguntam se estou sozinha, se não tenho uma pessoa para me ajudar, mas isso tiro de letra, com brincadeiras, mostro meu serviço e no fim todos ficam muito satisfeitos”, complementa a instaladora.

A profissional entrou no programa no há seis meses, incentivada pelo seu marido e já tem sentido mudanças “comecei pois, vi uma ótima oportunidade de continuar fazendo o que eu gosto e aprimorar meus conhecimentos, a questão financeira falou bem alto, hoje, consigo ter mais estabilidade e ajudo em casa, consigo pagar minhas contas e comprar coisas para mim, além de reforçar meu lugar no mercado”, completa Eliane.

MULHERES PREFEREM MULHERES

Ter uma mulher fazendo serviços em casa trás mais segurança, pois, quantas delas ficam em casa sozinhas, “já contratei algumas mulheres para serviços em casa, sempre ficamos sozinhas e ter uma outra mulher pode nos trazer mais confiança, além de termos mais afinidades”, ressalta Sandra Gomes Cliente do Leroy Merlin Instala, “além da qualidade dos serviços prestados, sempre com excelência, as mulheres são mais detalhistas eu percebo que o serviço é feito com dedicação”, finaliza Sandra.  

COMO FAZER PARTE

A rede de instaladores é homologada e certificada pelos principais fabricantes, podendo proporcionando mais segurança, comodidade e conveniência. As mulheres que prestam serviços para o Instala se sentem mais seguras, pois a Leroy Merlin conecta os instaladores com os Clientes e o pagamento é feito diretamente pela Marca.

Para se cadastrar basta comparecer à loja mais próxima da sua residência com os seguintes documentos:

·      Contrato social ou requerimento do empresário ou certificado do MEI;

·      Comprovante bancário – Conta jurídica;

·      Inscrição municipal;

·      Proposta comercial;

·      Certidão de antecedentes criminais (emitida pela policia civil);

·      Smartphone com internet.

O número de mulheres ainda é pequeno, mas estamos investindo na divulgação e no aprimoramento, oferecemos uma academia de desenvolvimento e cursos onde as pessoas podem se aperfeiçoar e quem sabe se tornarem instaladoras parceiras do INSTALA, até o final de 2021 temos a ambição de na plataforma 10% de mulheres instaladoras”, comenta Henrique Moura, gerente do programa Instala Leroy Merlin.

Fonte: Ass. de Imprensa


Mais conteúdo sobre:

Aplicativo

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com