32 C°

quinta-feira, 9 de abril de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Turismo

Fechadas no lado argentino, Cataratas do Iguaçu estão abertas à visitação no Brasil

segunda-feira, 16 de março 2020

Enquanto o Parque Nacional do Iguazú, em Puerto Iguazú, na Argentina, anunciou neste domingo (15) a suspensão do atendimento aos que querem visitar as Cataratas do Iguaçu no país, o lado brasileiro da atração, em Foz do Iguaçu (PR), continua aberto aos turistas.

Divulgação

A medida para evitar aglomeração e contágio pelo novo coronavírus foi anunciada pelo governo argentino e vale por tempo indeterminado. O país fechou as fronteiras neste domingo.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, cidade que faz fronteira com Paraguai e Argentina, também anunciou medidas para evitar o aumento do contágio com o novo vírus. O hospital da cidade deslocou 17 leitos para atendimento exclusivo a pacientes da doença.

Estão suspensas as aulas na rede municipal por 15 dias e, por tempo indeterminado, a realização de qualquer tipo de evento e atividade em local fechado com aglomeração de pessoas. Caso não seja possível o adiamento, recomenda-se que o evento ocorra sem público.

A prefeitura também decidiu implantar equipes de saúde móvel para atendimento domiciliar de idosos e pessoas que fazem parte do grupo de risco à doença. As receitas de medicamentos de uso contínuo foram estendidas por mais 90 dias.

Nos locais com grande fluxo de turistas, estão sendo distribuídos materiais de prevenção e orientação. A cidade conta com um telefone de plantão: (45) 99992-0550.

Fonte: Folhapress

Mais conteúdo sobre:

Cataratas do Iguaçu Visitação

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com