32 C°

sexta-feira, 25 de setembro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Bosco Nunes

CONSTRUA O CONCEITO COMO SEU PÚBLICO LHE ENXERGA

quarta-feira, 27 de maio 2020

Seu posicionamento de marca ou imagem pessoal deve considerar o público-alvo, assim como o conceito que você quer transmitir. Mas, nem sempre, SEU PÚBLICO LHE ENXERGA como você gostaria, certo?

Quer estejamos pensando na sua imagem pessoal ou profissional ou mesmo na imagem de uma empresa, temos que considerar 4 fatores para construção de um conceito.

Os 4 fatores são:
1) quem você é verdadeiramente
2) como você se vê
3) o que você comunica
4) o que o seu público interpreta
Para maiores chances de sucesso, alinhe ao máximo esses fatores citados acima. por isso, confira…

4 dicas práticas para comunicar seu conceito de imagem:

1) se conheça profundamente: identifique seu propósito e seu estilo de ser. Descubra do que gosta e do que não gosta …então, resuma tudo isso em uma frase que represente a essência do seu ser e tenha ela como um mantra.

2) desenvolva um plano de comunicação: para isso, planeje o que você precisa e deseja comunicar. Escolha os canais de comunicação que irá utilizar para alcançar seu público e defina estratégias específicas para cada um desses canais. Ah…ajuste o tom da fala, optando por algo formal ou informal, sério ou descontraído, etc de acordo com a mensagem que deseja transmitir.

Defina o que você quer que seu cliente Pense, Sinta e Faça ao receber sua mensagem.

3) verifique como o que você comunica está sendo entendido: estimule comentários. Se possível, peça para que as pessoas expliquem o que você explicou e verifique se está acordo com a mensagem que você desejava passar. Pesquisas e enquetes com seu público podem ajudar bastante nesse processo de verificação.

4) faça os ajustes que forem necessários: se verificou que a mensagem não foi entendida ou que a percepção que o público tem não está de acordo com o conceito que você deseja transmitir, adapte a estratégia, o tom, os canais utilizados… o que for necessário.

Ao agir desta maneira, suas chances de sucesso serão potencializadas, assim tanto sua imagem profissional quanto a da sua empresa serão melhor entendidas e aceitas, trazendo melhora em seus resultados.

Fiz esse post rápido experimentando essa comunicação mais enxuta e direta. Você curtiu? Então, Comenta aqui …Aproveita e compartilha esse post pra quem que merece prosperar mais!

Forte abraço! Atenciosamente, Bosco Nunes

Veja mais posts clicando aqui. Quaisquer dúvidas ou sugestões de pautas:

Instagram: @bosconunes

E-mail: semprenoauge@gmail.com

Mais conteúdo sobre:

Comunicação Comunicação digital Desenvolvimento e Gestão futuro da comunicação Imagem Marca marketing Marketing Digital

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com