32 C°

quinta-feira, 29 de outubro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Adoção

MINHA HISTÓRIA

segunda-feira, 25 de maio 2020

A minha história com meu filho inicia depois de alguns relacionamentos que não deram certo e nem me deram filhos e alguns exames médicos que apresentam algumas alterações mas que segundo os médicos não impediam uma gravidez, mas nunca aconteceu. Dentro de mim um sentimento crescia e batia forte em meu coração que era o desejo de ser mãe o qual me levou a pensar na adoção. Mesmo sabendo que não seria fácil adotar sozinha, esse desejo de ser mãe me impulsionava cada vez mais a querer um filho.
Decisão tomada fiz todas as etapas que indica o processo de adoção até ter a felicidade de ter meu nome na fila do Cadastro Nacional da Adoção e a partir de então emanava um amor muito forte em mim por uma vida ao qual eu não sabia se já existia e onde estava.


Comecei a sonhar em tê-lo, e esse sonho se realizava em cada brinquedo, roupinha, livrinho que eu comprava para ele. Tudo era preparado com o maior amor, zelo e carinho para o João Miguel. Nome ao qual homenageia o avô já falecido e o arcanjo Miguel.


João Miguel já tão desejado e tão esperado na família que em nossas reuniões familiar e em datas comemorativas ele estava presente.
Eu tinha muita ansiedade de tê-lo em meus braços, para abraçar, beijar, cuidar e dar todo amor e proteção que uma criança deve e merece receber e isso às vezes me causava muitas inquietações que toda mãe tem, de saber como está seu filho.


Passei todo fim de semestre a ligar para o fórum a fim de saber qual seria a minha posição na fila de espera. Enquanto isso jorrava amor de mãe em meu peito pelo meu filho que eu não sabia onde estava, até que no semestre passado surgiu uma dúvida e tive que refazer a ligação foi então que recebi a notícia que mudaria a minha vida. Eu deixaria de ser singular para ser plural. Eu deixaria de ser somente a Patrícia, mas seria a Patrícia mãe do João Miguel. Que felicidade meu filho chegou!
O momento mais esperado, mais desejado da minha vida o encontro com meu filho foi maravilhoso. Impossível relatar o misto de sentimentos que vivi naquele dia, apenas sei dizer que Deus me fez para ele e ele foi feito para mim.
Nossa vinculação foi perfeita, ele me aceitou muito bem assim como aceitou a sua família (avó, tia e prima). Hoje estamos juntos com muitos desafios assim como toda mãe de primeira viagem tem, mas feliz muito feliz por ter o meu pacotinho de felicidade ao meu lado, enchendo a nossa casa de alegrias.
Grata por tudo que Deus fez em nossas vidas, por ter dado a mãe para a criança certa e a criança para a mãe certa.

PATRÍCIA SILVA FERREIRA
PEDAGOGA

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com