32 C°

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Esportes

Centro de Treinamento Ribamar Bezerra recebe quarto campo

quinta-feira, 04 de agosto 2011

No próximo domingo (7), será inaugurado o 4º campo do Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, no Alto Alegre, em Maracanaú. Na ocasião ocorrerá um torneio envolvendo quatro equipes, duas do Conselho Deliberativo, uma representando os torcedores tricolores da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e uma outra representando a imprensa e funcionários do Fortaleza. O campeão receberá a taça Francisco das Chagas Araújo (o Coração de Leão).

O presidente do Instituto Fortaleza Esporte e Cultura (IFEC), Ribamar Bezerra e o presidente do Conselho Deliberativo, Mozart Martins, convidam a todos os conselheiros tricolores e a torcida do Leão para comemorar mais esse grande passo dado em nosso CT.
Na ocasião, além do torneio, ocorrerá a cerimônia de inauguração, que terá o comando do narrador Júlio Sales, contando ainda com churrasco e bebidas para celebrar o convívio entre os fãs do Leão e o lançamento do novo campo.

O Movimento Independente da Torcida Tricolor (MITT) organizará uma feijoada, bebidas e petiscos para os participantes e seus familiares a serem servidos na ocasião. A renda arrecadada com as vendas no local será revertida para a manutenção do próprio Centro de Treinamentos Ribamar Bezerra e das categorias de base do clube. Os conselheiros que quiserem fazer parte dos times do Conselho Deliberativo devem procurar o Conselheiro Demetrius Coelho Ribeiro (8654.4079/9652.0521) para confirmarem as participações, pois há limitações no número de participantes por time.

Os servidores tricolores da Sefaz que desejarem vestir a camisa dessa equipe, devem procurar o Conselheiro Paulo Albuquerque (8890.8754) e o pessoal da imprensa, bem como os funcionários do Tricolor que quiserem envergar a camiseta do time Imprensa/Funcionários devem procurar o radialista Paulo Henrique Nunes (8612.7089).

O CT
Motivo de orgulho para a Maior Torcida do Estado, o CT Ribamar Bezerra pode ser considerado a maior obra da história do clube. Um sonho que só está podendo ser realizado por conta da coragem e do empreendedorismo do Conselheiro e eterno presidente Ribamar Bezerra, que merecidamente cede seu nome a esse verdadeiro ícone do patrimônio tricolor.

Localizado no Distrito de Alto Alegre, Maracanaú, teve suas obras iniciadas em agosto de 2007, em um terreno doado pela prefeitura daquele município. O que parecia sonho, hoje é uma realidade, estando praticamente concluído, inclusive já servindo ao clube, com a realização de treinos e partidas amistosas em seus campos.
O Instituto Fortaleza Esporte e Cultura, marca registrada do CT, disponibiliza uma estrutura de primeiro mundo para as categorias de base do Leão, contando com alojamentos para até 80 jogadores, duas salas de reunião, academia de musculação, sauna, sala de fisioterapia, departamento médico e odontológico, capela, pista de biometria, cozinha industrial, lavanderia, refeitórios, churrasqueira, ambiente administrativo, equipamentos esportivos e estacionamento.

Ao todo o CT Ribamar Bezerra conta com quatro campos oficiais de futebol. O quarto estará sendo inaugurado nesse domingo (07). Todos equipados com drenagem e irrigação artificiais. Fazem parte ainda do projeto inicial, duas piscinas, quadra de vôlei, pista de atletismo e de jogging, centro de imagem e TV, escola de educação-física e centro de especialização em nutrição e medicina desportiva. Dispondo ainda de uma escola para crianças e programas de inclusão social e geração de conhecimento para a comunidade.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com