32 C°

sexta-feira, 5 de março de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Corinthians registra seu pior desempenho jogando em Itaquera em 2020

segunda-feira, 22 de fevereiro 2021

O atual elenco do Corinthians registrou o pior desempenho do clube nas partidas disputadas na Neo Química Arena desde a inauguração do estádio, em 2014. Na temporada 2020, o time disputou 29 partidas em casa e terminou sua participação com um aproveitamento de 56% dos pontos possíveis. Ano após ano, os números estão caindo.

(Foto: Reprodução / Twitter)

Nesta temporada, o Corinthians conquistou 13 vitórias, empatou dez partidas e foi derrotado em seis oportunidades. Uma delas, inclusive, foi a goleada, por 5 a 1, diante do Flamengo -o pior resultado do Corinthians na história do estádio. Ao todo, a equipe do Parque São Jorge fez 41 gols e sofreu 29.

Foi a primeira vez na história que o Corinthians registrou um aproveitamento menor do que 60% nos jogos em Itaquera. Na temporada passada (a pior até então), o desempenho foi de 61%, O melhor ano foi 2015, quando a equipe comandada pelo técnico Tite conquistou o Brasileirão e venceu 26 de seus 35 jogos na Neo Química Arena.

O rendimento abaixo do esperado tem relação direta com alguns fatores.

Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, os estádios funcionaram com os portões fechados. O Corinthians não pôde contar com sua torcida nas arquibancadas. A título de comparação, antes da pandemia, o aproveitamento nos jogos em casa nesta temporada era de 66%.

Além da ausência do público nos estádios, a equipe trabalhou com três treinadores diferentes: Tiago Nunes, Dyego Coelho e Vagner Mancini. Cada um dos comandantes implementou diferentes formações táticas e rodou bastante o elenco, não tendo uma continuidade na escalação da equipe – exceção ao goleiro Cássio, o zagueiro Gil e o lateral-direito Fagner.

Fonte: Folhapress

Mais conteúdo sobre:

Campeonato Corinthians Desempenho

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com