32 C°

sexta-feira, 3 de julho de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario

Esportes

Maratona – 10 mil correm pela saúde em Fortaleza

segunda-feira, 04 de julho 2011

A X Maratona Pão de Açúcar movimentou o esporte nordestino na manhã de ontem, na Beira Mar, em Fortaleza. Dez mil atletas participaram do certame que teve equipes de dois, quatro e oito atletas. O diretor regional do Pão de Açúcar, Wilson Toledo, comemorou o sucesso da Maratona que é o maior evento do atletismo nordestino.

“Proporcionalmente é a maior maratona do Brasil”, festeja o executivo que também correu a maratona. O Estado esteve representado na Maratona de Revesamento pela dupla Lauriberto Braga (colunista) e Carmen Pompeu. “É uma festa que reúne atletas e família Pão de Açúcar”, destaca Toledo. E a equipe grande vencedora da Maratona foi o Clube Pão de Açúcar. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Evaldo Lima, que também correu na maratona, revelou que no ano passado foram oito mil atletas e este ano chegou 10 mil.

A participação foi aberta a equipes de duas, quatro e oito pessoas e duas categorias (masculino e feminino), que percorreram 42.195 metros da maratona (percurso de quatro voltas de 5.275 metros), dividida de acordo com o número de participantes por equipe, em cada modalidade. A premiação aos primeiros colocados de cada modalidade foi com vales-compra do Pão de Açúcar, em um total de R$ 14,7 mil. Além disso, todos os atletas das equipes que completarem a Maratona, independentemente de sua classificação e desde que não seja observada nenhuma irregularidade, conquistarão medalhas de participação.

A primeira dupla masculina a cruzar a linha de chegada foi a equipe “Sol Nascente de Cascavel”, com o tempo de 2h24min48seg, já o quarteto foi liderado pela equipe “GPA Clube”, que completou a prova em 2h14min49seg, enquanto o octeto vencedor foi a equipe “Os Voluntários”, com o tempo de 2h13min30seg. Emocionada, a dupla campeã da prova não escondia a satisfação de subir ao pódio. Pedro Ferreira de Lima, que trabalha com serviços gerais, e o irmão agricultor, Luis Carlos, ambos da cidade de Cascavel, participam da Maratona Pão de Açúcar desde a primeira edição da prova e finalmente puderam comemorar a vitória depois de 10 anos. “No ano passado ficamos em segundo lugar e neste ano conseguimos ganhar.Treinamos muito e estamos felizes”, falou entusiasmado Pedro Ferreira, que foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.

Para o quarteto do GPA Clube também não faltavam motivos para comemorar. Composta por Cícero Marcos de Lima, Vanilson Neves, Daniel Carneiro e Joilson Bernardo, a equipe comemorava os 10 anos do GPA Clube Fortaleza. “O GPA Clube é um projeto que motiva os funcionários do Grupo Pão de Açúcar a praticar atividades físicas. Lá temos um excelente suporte físico e nutricional e é fundamental para o nosso desempenho nas provas”, comemora Cícero Marcos.

Entre as equipes femininas, a dupla “Os Voluntários” foi a vencedora em sua modalidade, com o tempo de 3h07min14seg. Em primeiro lugar entre os quartetos, ficou a equipe “Grupo de Corrida Unifor”, que completou a prova em 2h50min54seg. Já a equipe “Grupo de Corrida Unifor Expresso Guanabara” foi a campeã na modalidade de oito atletas, com o tempo de 2h50min02seg.
A Maratona Pão de Açúcar de Fortaleza já faz parte do calendário desportivo da cidade e é proporcionalmente, em número de participantes comparado ao número da população, a maior prova do Grupo no Brasil. “É um orgulho a Maratona de Fortaleza também ser pioneira na cidade, incentivando várias pessoas a prática do esporte e proporcionando uma melhor qualidade de vida”, exalta a gerente de marketing esportivo do Grupo Pão de Açúcar, Renata Gomide, que anuncia para o próximo ano a expectativa de reunir 12 mil participantes.

A 10ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento Fortaleza teve o patrocínio da TAEQ e contou com ao apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Hap Vida, Indaiá, Posigraf e Federação Cearense de Atletismo.
 

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com