32 C°

sexta-feira, 5 de março de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Partidas no Estado só poderão ocorrer até as 20h

sexta-feira, 19 de fevereiro 2021

Com o novo decreto promulgado pelo o atual governador Camilo Santana, os jogos de futebol só poderão ocorrer até o horário de 20 horas, sendo proibido de ultrapassar esse tempo. A medida que inicialmente era para bares e restaurantes, também vai ser instaurada em partidas do desporto, como forma de diminuir a contaminação que vem fazendo os leitos da UTI aumentarem exponencialmente, alcançado no momento 89% de sua capacidade máxima.


Os maiores afetados da questão serão Ceará e Fortaleza, que terão que adequar as suas partidas do campeonato brasileiro para o horário, um exemplo disso é o confronto do tricolor de aço pela trigésima sétima rodada do nacional no próximo sábado (20) contra o Bahia na Arena Castelão, que estava marcado para 21 horas, tendo que ser transferido para o horário de 18h, como forma de respeitar as medidas estabelecidas.


Outro disputa que também deverá ser alterada em relação ao horário é o jogo do alvinegro de Porangabussu com o Botafogo na próxima quinta (25), sendo a última partida do Vozão na temporada de 2020 e que estava com um planejamento de começar depois do horário permitido. Caso as medidas não sejam respeitadas, os clubes cearenses terão que mandar seus jogos em outros estados, fazendo os dois times da capital terem que se desgastar em viagens.


A Sejuv (Secretaria do Esporte e Juventude) enviou na manhã de ontem, um comunicado oficial à FCF ( Federação Cearense de Futebol), à CBF (Confederação brasileira de futebol) e às equipes do estado, avisando e aconselhando para que mudem para um horário mais cedo as partidas. As entidades aprovaram a decisão e estão aguardando a posição da emissora TNT, que detém os direitos de transmissão do torneio. O campeonato cearense não será afetado pelo o decreto, em razão da maioria dos jogos do certame ocorrerem no horário de 15h30 até às 17h30.

Decreto
O novo decreto, que terá validade até 28 deste mês, possuirá algumas ações em busca de prevenir aglomerações, uma delas é o toque de recolher em todo o estado a partir das 22h e o fechamento de espaços públicos com o início da noite. Sobre a questão, o atual prefeito da capital, José Sarto, apoiou as medidas ressaltando a sua necessidade para salvar vidas.


“Venho reiterar as medidas aprovadas pelo comitê, são decisões que visam proteger as vidas dos cearenses. Fortaleza está em um momento de altíssima circulação viral, além do que imaginávamos que poderíamos ter, mas que ainda pode piorar caso não haja a colaboração de todos. Exatamente para quando você precisar, o poder público tenha a capacidade de responder e atender a todos”, salientou o prefeito.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com