32 C°

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Esportes

“Quero montar uma equipe ofensiva”, decreta Enderson

sexta-feira, 14 de fevereiro 2020

Não foi fácil voltar do interior do Pará com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O Ceará enfrentou uma viagem desgastante, gramado extremamente irregular e um clima bem diferente, além de um adversário aguerrido e, mesmo sem apresentar grandes melhorias no desempenho futebolístico, superou o Bragantino por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado nos acréscimos da etapa final. O adversário da próxima fase será o “itinerante” Oeste, agora radicado em Barueri-SP.
De volta à capital cearense, a delegação alvinegra já iniciou os trabalhos visando o próximo compromisso – no próximo sábado, contra o Bahia, às 16 horas, em partida válida pela quarta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Sem muito tempo para descansar ou celebrar o triunfo pela competição mais democrática do País, o elenco do Vozão foi a campo em Carlos de Alencar Pinto.


Supervisionados pelos preparadores físicos, fisiologistas e fisioterapeutas, os atletas que disputaram a partida no Pará – basicamente a formação titular – ficou trabalhando internamente, em atividades visando a recuperação física. O restante do plantel foi ao gramado para um trabalho técnico, em campo reduzido, com ênfase em posse de bola e controle de jogo, que duraram em torno de 80 minutos. Após a atividade em grupo, parte dos jogadores treinou finalizações. O elenco realiza o último treino hoje, em Porangabuçu, no turno da manhã. Logo após as atividades, a delegação entrará em regime de concentração.

De volta
Na sala de imprensa esteve Enderson Moreira, que regressou ao clube após quatro meses de sua dispensa. O treinador mal teve tempo de trabalhar e já foi comandar a equipe na Copa do Brasil. Agora, com um pouco mais de tempo, o comandante conversou com jornalistas, falou sobre os desafios do Vozão na temporada, plantel que tem à disposição, importância da torcida e aprendizados desde a última passagem pelo Alvinegro.


O gerente de futebol, Sérgio Dimas foi o incumbido de apresentar oficialmente o novo-velho técnico. “Me sinto feliz em poder dar continuidade ao meu trabalho, em um clube que me acolheu tão bem. O Ceará me deu a oportunidade de impor o meu estilo de jogo e seguir o ideal que eu acredito no futebol. Sem muito tempo para treinar, nesse primeiro jogo, pude conversar com os atletas e colocar, em campo, uma proposta que desse certo, devido às condições”, explicou.


“Graças a Deus a classificação veio e os ajustes serão feitos no decorrer dos nossos treinamentos. Agora, já temos um jogo importante pela Copa do Nordeste, contra um adversário forte e precisamos trabalhar, ainda mais, para conquistar o nosso objetivo. Quero montar um time ofensivo e que jogue pra cima. A dimensão da torcida do Ceará merece toda a nossa entrega”, afirmou Enderson.

Adesão de sócios
Iniciado no final da última semana e prorrogado devido o expressivo sucesso que alcançou em seus primeiros dias, o Mega Feirão do Sócio Vozão continua buscando trazer o torcedor para mais perto do clube. Lançado no último dia 05, o novo programa de sócio-torcedor do Ceará já possui mais de 13 mil torcedores oficiais associados. O feirão acontece nas duas unidades dos Shoppings RioMar de Fortaleza. Na unidade do bairro Presidente Kennedy, o stand está montado em frente à loja Casas Bahia e, na unidade do Papicu, em frente à loja Nagem. Com preços especiais de lançamento, o feirão seguirá até o próximo domingo.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com