32 C°

sábado, 26 de setembro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Santos: diretor de futebol sai e Cuca abre caminho

sexta-feira, 07 de agosto 2020

William Thomas decidiu deixar o cargo de diretor de futebol do Santos após a demissão de Jesualdo Ferreira. O agora ex-dirigente santista tentou até o último instante segurar o treinador português na equipe alvinegra, mas perdeu a queda de braço para o Comitê de Gestão do clube da Vila Belmiro, do qual o presidente José Carlos Peres faz parte. Indicados por Thomas, Jorge Andrade, gerente de base, e Everson Rocha, chefe de departamento de análise e prospecção, continuam por enquanto.


O cartola tentava convencer os diretores do Santos de que ainda era cedo para demitir Jesualdo, que só dirigiu a equipe em 15 partidas. Nada foi comunicado ao português durante todo o processo de discussão sobre sua permanência no cargo. Thomas tinha grande influência nos bastidores do Santos e força inédita para um cartola na gestão Peres. Foi dele, por exemplo, a escolha de Jesualdo para o comando técnico, sem objeção do presidente santista, que até preferia outros nomes à época, como o do argentino Gabriel Heinze. Ainda sem treinador efetivado, o Santos se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro no domingo (9), em casa, contra o Red Bull Bragantino.

Deve chegar
Favorito à vaga de Jesualdo Ferreira no Santos, o técnico Cuca está livre para assinar contrato com o clube alvinegro. Na manhã de ontem (6), a rescisão de contrato entre o treinador e o São Paulo foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cuca deixou o São Paulo em setembro do ano passado, mas a formalização do rompimento de contrato só aconteceu nessa quinta-feira, um dia depois de o Santos demitir Jesualdo.
A diretoria do Santos já abriu conversas com Cuca para que ele retorne ao clube. O treinador só deixou o cargo no final de 2018 por problemas de saúde, mas a vontade da direção era mantê-lo no cargo. Como mostrou o UOL Esporte, o treinador deu sinal positivo para um valor de cerca de R$ 600 mil para o “pacote Cuca”, com o técnico e mais três membros da comissão técnica. O valor é praticamente metade do que custou mensalmente ao Peixe sua contratação em 2018.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com