32 C°

sexta-feira, 10 de julho de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario

Esportes

Tendências Fitness: Treino de intensidade e aulões em grupo ganham força em 2020

quarta-feira, 08 de janeiro 2020

O início do ano consiste em período propício para novos planos e também no início de uma nova vida. Com isso, muitas tendências do mundo fitness ganham espaços em 2020. De acordo com pesquisa divulgada no ACSMs Health & Fitness Trends for 2020 e com a equipe técnica da AYO Fitness Club, modalidades como HIIT (Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade), treino com pesos livres, aulas em grupo e treinamento com foco em saúde e bem-estar estarão em alta neste ano.

Divulgação

De acordo com o professor Júlio Césarda AYO Fitness Club, é cada vez mais incidente a tendência sul-americana de contratar um profissional de educação física para malhar em pequenos grupos. “Vai ser cada vez mais comum as pessoas treinarem em equipe porque traz o benefício da motivação e de você se sentir acompanhado durante o treino com um amigo para partilhar as experiências”, disse.

Por outro lado, o profissional reforça que os treinos de alta intensidade estão em alta em 2020 por serem atividades mais rápidas e com perda de muitas calorias. “É uma tendência que já ganhou destaque há bastante tempo. O método HIIT baseia-se em treinos de cerca de 30 minutos com exercícios de alta intensidade e pequenos intervalos para recuperação entre as séries”, explica. 

Também devemos dar destaque para as aulas online, onde os aplicativos que oferecem treinos pela internet com diferentes objetivos estão ganhando terreno por aqui. “É válido sempre ressaltar que a presença de um profissional presencialmente ou online para dar suporte aos treinos de alta intensidade ou atividades mais brandas são essenciais para que não haja nenhum problema durante o treino”, conclui Júlio. 

Fonte: ASS. DE IMPRENSA

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com