32 C°

quinta-feira, 28 de maio de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Geral

Em coletiva, Secretário da Saúde do Ceará aponta tendência a redução em atendimentos e óbitos no Estado

sexta-feira, 22 de maio 2020

O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), participou de uma coletiva de imprensa por meio de videoconferência realizada pela Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) na manhã desta sexta-feira (22). Na ocasião, foi apresentado o relatório técnico sobre a incidência de Covid-19 na Capital cearense.

Durante o encontro, Dr. Cabeto indica que o Ceará apresenta grande tendência de queda na admissão e no quadro clínico de pessoas infectadas nos hospitais públicos e particulares. Ao mesmo tempo, o Estado pode ter atingido uma estabilização na quantidade de mortes em decorrência do Covid-19.

Segundo o secretário, “Há indícios da redução no número de atendimento das emergências, Upas, do número de internações e da gravidade dos pacientes quando chegam às emergências”, afirma.

Na videoconferência, Dr. Cabeto falou que a execução de estratégias sanitárias desenvolvidas pela Pasta pode ter impulsionado os resultados que são vistos com otimismo em meio à propagação do novo coronavírus.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) segue todas as recomendações do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a contenção do coronavírus no Estado. A população pode se informar sobre a doença, conhecer os sintomas e dicas de prevenção no site e nas redes socais da Sesa.

Mais conteúdo sobre:

Atendimentos Óbitos Secretário da Saúde do Ceará

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com