32 C°

sábado, 4 de abril de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Geral

Fiec faz doação de máscaras e ventiladores mecânicos para ajudar no combate a surto

quarta-feira, 25 de março 2020

Somando importantes esforços no combate ao novo coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará), anunciou a doação de máscaras faciais para ajudar efetivamente na luta contra o surto. A produção gerará aproximadamente três mil peças por dia e a confecção, inicialmente, de nove mil unidades de tnt. Todas as unidades serão doadas ao Governo do Ceará.
O primeiro tipo de máscara é feita de poliamida e direcionada para os profissionais de saúde, como equipamento de proteção individual. A produção desta peça iniciou nessa quarta-feira e o primeiro lote será entregue no dia 2 de abril. A outra é a máscara mais comumente encontrada em farmácias, feita de tnt, que começa a ser produzida na próxima segunda.
As peças em componentes de plástico (máscara de proteção facial) são feitas em impressoras 3D e por injeção. Os materiais são produzidos nas unidades da Parangaba, em Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro, e irão auxiliar na prevenção e tratamento de pessoas infectadas com a covid-19.

Mobilização
Para o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, esta é a demonstração de que o setor produtivo não medirá esforços para o enfrentamento ao coronavírus. “A Fiec é uma importante parceira neste momento. Em meio ao impacto tão forte que todo mundo tem passado, o objetivo de todos é o mesmo: salvar vidas. O setor produtivo tem sido essencial para expandir essa mobilização e torná-la ainda mais ampla e eficaz”.
Para o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, há uma mobilização de todas as empresas para que possam atender no que for possível o Estado. “Nossa maior preocupação é com a população, precisamos passar por esse momento com menos sofrimento com o que o resto do mundo tem passado. Por isso, produziremos aqui e também romperemos barreiras para trazer insumos de fora”, reforçou. O presidente endossou a potencialidade das empresas de confecção do estado, que juntas contabilizam 40 mil funcionários”.

Protótipos
O Senai Ceará também está desenvolvendo protótipos de duas peças utilizadas em máquinas de respiração mecânica: divisor de fluxo de ar e válvula. O divisor de fluxo de ar serve para que uma máquina de respiração mecânica possa servir para dois pacientes, ou seja, uma máquina que era individual, a partir da instalação dessa peça, servirá para duas pessoas. A válvula para máquina de respiração mecânica é um outro componente que será utilizada no equipamento, proporcionando melhorias ao seu funcionamento.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com