32 C°

sexta-feira, 23 de abril de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Geral

Fortaleza e Caucaia esgotam vacinas para primeira dose

quinta-feira, 08 de abril 2021

Fortaleza e Caucaia zeraram todas as doses da vacina contra covid-19 destinadas à primeira aplicação (D1). As duas prefeituras, porém, continuam imunizando com a segunda dose os grupos que atingiram o período para o reforço, que atualmente são os profissionais da saúde e idosos pertencentes à primeira fase da campanha.

FOTO JOÃO FLORÊNCIO / OE


“Mais uma ação realizada com sucesso, ultrapassamos a meta e batemos o recorde de doses aplicadas apenas no fim de semana”, declarou o secretário de Saúde de Caucaia, Zózimo Medeiros. O Município ultrapassou a marca de mais de 46.000 doses aplicadas. “Desde o início da imunização nossa equipe tem se empenhado para vacinar o máximo de caucaienses”, continua Zózimo

Em Fortaleza, até o momento, 340.810 pessoas receberam a primeira dose dos imunobiológicos disponíveis, dessas, 103.984 receberam a segunda dose. “Respeitando os intervalos adequados, iremos prosseguir com a aplicação de segundas doses, mantendo o diálogo constante com a Secretaria da Saúde do Ceará para planejar a distribuição de novas remessas”, afirma a secretária-adjunta da Saúde de Fortaleza, Aline Gouveia, que também detalhou a logística em execução para ampliar o alcance da campanha de vacinação

“Hoje, nossas equipes continuam vacinando nos Cucas instalados nos bairros Jangurussu, Barra do Ceará, Mondubim e José Walter. Além disso, também seguimos agendando o serviço para os shoppings RioMar Kennedy e RioMar Papicu, para a Arena Castelão e para o Centro de Eventos”, esclarece.

Acima da meta
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que 77 municípios já superaram mais de 100% da meta populacional estipulada pelo Ministério da Saúde para vacinação contra a covid-19, e o estado encontra-se com 97% das primeiras doses (D1) de vacinas distribuídas, já aplicadas.
O secretário de Saúde do Ceará, Doutor Cabeto, oficializou ao PNI, em oficio datado do dia 24 de Março de 2021, a necessidade de reajuste de meta populacional para grupos prioritários com acréscimo de 1.289.000 doses para o Ceará.

No lote da semana passada, o Ministério da Saúde enviou 5.115 doses para a primeira dose, o que levou a Sesa a utilizar a reserva técnica que o estado possuía para enviar D1 aos municípios e não interromper a vacinação na semana passada. Neste momento, o Estado aguarda novo envio de remessa de D1 previsto para chegar até o fim da semana.

Serviço

• Cadastro pelo sistema Saúde Digital
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

• Relação diária dos idosos agendados
https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br

• Telefone 0800 275 1475 – para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com