32 C°

quinta-feira, 28 de maio de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Geral

Fortaleza entrega mais 15,5 toneladas de alimentos a comunidades carentes do Ceará

sexta-feira, 22 de maio 2020

A marca Fortaleza, da M. Dias Branco, entregou na última terça-feira, 19 de maio, 15,56 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil, rede nacional de bancos de alimentos do Sesc, para distribuição a 100 instituições beneficentes da cidade e beneficiando cerca de 50 mil pessoas. Foram selecionados para a entrega produtos como biscoitos cream-cracker, biscoitos maizena e espaguete Fortaleza, que reforçarão a alimentação das comunidades durante a pandemia da Covid-19.

A doação da Fortaleza ao Mesa Brasil faz parte da campanha #vocedoaagentedoa, realizada em parceria com o Instituto Pró-Hemoce e o Hemocentro do Ceará (Hemoce). No total, a M. Dias Branco, detentora da marca Fortaleza, doou R$ 2,4 milhões à ação, em cinco estados do País, que tem como objetivo estimular a doação de sangue de forma segura e de acordo com as regras sanitárias. No Ceará, o pró-Hemoce recebeu recursos financeiros para manter e instalar, na capital, postos de coleta de sangue ao ar livre, em parceria com a hemorrede, de forma a facilitar a doação segura no período da pandemia. Há três postos em funcionamento (veja os endereços abaixo) e, a cada bolsa de sangue arrecadada até o fim de maio, nestes locais, a Fortaleza doa 500 produtos ao Mesa Brasil.

“Para a M. Dias Branco e a marca Fortaleza é muito recompensador promover uma campanha que ajude a quem precisa e que estimule a solidariedade. O povo cearense é realmente uma fortaleza e temos que estar ao lado uns dos outros neste momento”, afirma André Azevedo, gerente de marketing da M. Dias Branco.

André Azevedo também destaca que a marca intensificou as ações sociais durante o surto da Covid-19. Além da doação ao Hemoce e ao Mesa Brasil, estão sendo entregues grandes doações por meio de lives com artistas, que indicaram instituições que necessitam de alimentos.

De acordo com o Mesa Brasil, os produtos serão distribuídos para 100 instituições, beneficiando aproximadamente 50 mil pessoas. “Normalmente, as doações representam uma refeição mais nutritiva e saborosa às pessoas atendidas nas instituições. Mas, neste momento de pandemia, elas levam muito mais: representam solidariedade e empatia. Estamos muito felizes de juntar forças nesta parceria com a M. Dias Branco e o Instituto Pró-Hemoce”, disse Ana Cristina Barros, Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 91 unidades, que atendem mais de 580 municípios no país. O programa de segurança alimentar e nutricional tem como base ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas  ainda próprios para o consumo. Por ano são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos em todo o Brasil, com a parceria de mais de 3.300 doadores e 6.000 entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 1.4 milhão de pessoas.

“Neste período pelo qual estamos passando, é muito importante que a população lembre que o hemocentro ainda continua precisando de doações de sangue, elas não podem parar. Junto com o Hemoce, nós estamos realizando muitas ações frente à pandemia para que os estoques de sangue na hemorrede não baixem, então se você está saudável, doe”, afirmou Dr. Ormando Rodrigues, Presidente do Instituto Pró-Hemoce.

Vale ressaltar que, já que a cidade de Fortaleza está em período de Lockdown, o doador deve agendar sua doação através dos canais do Hemoce e, caso seja indagado pela fiscalização ao sair de casa, basta apresentar o comprovante de agendamento que chega por e-mail. Todas as recomendações propostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Governo do Estado para ajudar no combate ao contágio do Coronavírus estão sendo seguidas nos Postos de Coleta.

A coleta deve ser agendada pelo (85) 3101-2305, pelo WhatsApp (85) 3101-2296 ou pelo site (https://hemoce.reservio.com/.)

Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Alimentos Comunidade Carente Fortaleza

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com