32 C°

quarta-feira, 3 de junho de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario

Geral

Capital cearense registra forte chuva com ventania, raios e trovões; confira vídeos

quinta-feira, 21 de fevereiro 2019

As primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21) em Fortaleza foram de muita chuva acompanhada de ventania, raios e trovões. Era por voltas das 7h30 quando iniciou as precipitações, mas foi após as 8h que a chuvarada se intensificou, dificultado ainda mais o trânsito nas principais avenidas da Capital. Diversas ruas ficaram alagadas e os congestionamentos foram inevitáveis. Na avenina Heráclito Graça, alguns dos motoristas que se arriscaram em atravessar pontos alagados ficaram ilhados, ou com o veículo boiando devido a grande concentração de água nos trechos.

Um raio atingiu os trilhos do Metrô de Fortaleza, entre as estações Padre Cicero e Porangabussu. A circulação de trens foi suspensa e uma equipe técnica está no local para avaliar os danos. No centro de Fortaleza, uma moradora registrou o momento exato que um raio atinge o telhado de uma residência. De acordo com o site Raios online, já foram registrados mais de 50 raios em todo o Estado, desde as 8 horas.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 10 semáforos apresentaram problemas em decorrência do volume de chuvas desta manhã. Agentes da AMC seguem a manhã orientando motoristas nestes pontos.

No balanço de chuvas referente ao intervalo de 7h de ontem até as 7h de hoje, a Funceme indica registros em, pelo menos, 101 municípios. Os maiores acumulados informados deste período de 24 horas foram em dois postos de Beberibe: Lagoa Funda (96 mm) e Uruau Carrapicho (95 mm). Na Capital de acordo com a ultima atualização, choveu (54.6 mm). Segundo a Funceme, para Fortaleza a previsão é de céu nublado. Nas demais regiões, nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o Estado.

 

Mais conteúdo sobre:

Chuva Fortaleza Raios e trovões Registra Ventania

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com