32 C°

quinta-feira, 4 de junho de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario

Geral

Policiais penais lançam campanha “Eu me Protejo, Eu te Protejo” para enfrentamento da covid-19

domingo, 10 de maio 2020

O Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema penitenciário do Ceará (Sindasp-CE) lançou a campanha “Eu me Protejo, Eu te Protejo”, para incentivar o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e alertar sobre os cuidados que os policiais penais devem ter dentro das unidades prisionais para evitar a proliferação da covid-19 (novo coronavírus). A categoria já contabiliza 130 membros que foram contaminados durante a pandemia e a entidade sindical está preocupada com o cenário.
O policial penal cumpre o que se considera serviço essencial para sociedade e precisa estar saudável para continuar cumprindo seu papel de segurança pública, protegendo e mantendo a população segura. O uso dos EPIs dentro do Sistema Prisional se tornou indispensável, tanto para evitar a contaminação entre servidores como evitar que o policial penal possa contaminar um familiar ao ir para casa.
Desta forma ao se proteger, ele pode seguir atuando na sua profissão de proteger a todos, tanto na garantia do correto funcionamento do sistema quanto no combate a disseminação do vírus. Diante disso, a campanha do sindicato reforça que o uso de máscaras, luvas, óculos de proteção e álcool, e o reforço da higienização das mãos com água e sabão e da VTR (quando trocar de condutor) e demais equipamentos de uso coletivo.

Aderindo
Envie sua foto uniformizado (coletiva ou individual) utilizando os equipamentos de proteção individual completos, fazendo ou não os procedimentos de higienização para o email: faleconosco@sindaspce.org.br ou pelo whatsapp da Assessoria de Comunicação do Sindasp-Ce: (85) 98568-3008. Lembre-se de enviar a identificação que deseja utilizar e o local de trabalho. E uma frase falando da profissão e a importância de se cuidar nesse momento.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com