32 C°

quarta-feira, 8 de abril de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Mundo

Argentina: aeroporto volta a receber voo oriundos do Brasil

sexta-feira, 21 de fevereiro 2020

Após mais de um ano operando apenas com voos nacionais, o aeroporto de Buenos Aires Jorge Newbery, conhecido como Aeroparque, voltará a receber rotas internacionais a partir de 11 de maio. O terminal, que fica no bairro turístico de Palermo, a nove quilômetros da Casa Rosada, será novamente ponto de embarque e desembarque de voos para o Brasil, Chile, Paraguai, Peru e a Bolívia.

A reabertura para voos internacionais já havia sido anunciada no início do ano pelo ministro do Turismo argentino, Matías Lammens, e foi confirmada na segunda (17) por um comunicado oficial da Anac do país. Desde 1º de abril de 2019, todos os voos internacionais que pousavam no Aeroparque, incluindo rotas conectadas ao Brasil operadas pelas Aerolíneas Argentinas, pela Gol e pela Latam, foram transferidas para o aeroporto de Ezeiza. O terminal fica na cidade vizinha, a 31 quilômetros do centro de Buenos Aires, mas tem maior capacidade de operação.


Porém, segundo a Anac argentina, o volume de voos no aeroporto está causando filas grandes na imigração, principalmente no período da manhã. Para aliviar Ezeiza, o Aeroparque voltará a ser utilizado por voos internacionais para países vizinhos na América do Sul, que não tenham escalas e que sejam operados por aeronaves que comportem até 200 passageiros.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com