32 C°

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Mundo

Em Madagascar, papa pede “luta contra pobreza” e “salários dignos”

segunda-feira, 09 de setembro 2019

O papa Francisco cobrou a criação de modelos de desenvolvimento que “privilegiem a luta contra a pobreza e a exclusão social”. A declaração foi dada em Madagascar, durante visita à obra humanitária Akamasoa, fundada pelo padre missionário argentino Pedro Opeka nos arredores de um lixão na periferia da capital Antananarivo.

“Oremos para que em todo Madagascar e em outras partes do mundo se dissemine o esplendor dessa luz, para que possamos alcançar modelos de desenvolvimento que privilegiem a luta contra a pobreza e a exclusão social, a partir da confiança, da educação, do trabalho e do empenho, que são sempre indispensáveis para a dignidade da pessoa humana”, disse.

Em seguida, Jorge Bergoglio visitou uma pedreira em Antananarivo que dá emprego a 700 pessoas e fez uma “oração para os trabalhadores”, na qual cobrou que empresários e dirigentes garantam a seus funcionários um “salário digno e condições respeitosas da dignidade humana”.

A pedreira faz parte das atividades realizadas pela Akamasoa, que também incluem uma marcenaria para produzir móveis destinados às escolas da capital de Madagascar.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com