32 C°

sexta-feira, 5 de março de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Mundo

EUA: Joe Biden decreta quarentena para turistas que chegarem ao país

sexta-feira, 22 de janeiro 2021

No primeiro dia como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden já cumpriu promessa de campanha para tentar conter a pandemia de coronavírus anunciou uma série de iniciativas. Uma delas obriga qualquer viajante que quiser entrar no país a apresentar um teste com resultado negativo antes de embarcar no avião e ainda fazer quarentena ao chegar.
Parte das medidas representam um rompimento com a política defendida por seu antecessor, o republicano Donald Trump, que tirou o país da OMS (Organização Mundial de Saúde) e se recusou a impor restrições à população.
Biden, que assumiu oficialmente na quarta-feira (20), imediatamente cancelou a saída da entidade e assinou uma série de ordens executivas –mecanismo que não precisa da aprovação do Congresso americano para entrar em vigor– que facilitam a distribuição de imunizantes e que criam novas regras de distanciamento social.
O governo americano está em negociação ainda com México e Canadá para impor essas restrições também em quem quiser entrar no país pela via terrestre. Além disso, o uso de máscara passa a ser obrigatório em todas as viagens interestaduais nos EUA, incluindo de avião, barco, trem e ônibus.
Durante o pronunciamento no qual apresentou as novas regras, Biden não deixou claro de quanto tempo será a quarentena e com quantos dias de antecedência o teste precisa ser feito. Ele também não esclareceu qual será a punição para quem não cumprir a regra.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com