32 C°

sábado, 26 de setembro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Enem 2020: da redação manuscrita à digitalizada

quinta-feira, 06 de agosto 2020

Nada de salas de aula lotadas ou intensivos nos colégios e cursinhos de pré-vestibular. A pandemia causada pelo novo Coronavírus não alterou apenas a data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve suas provas impressas transferidas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021, como também a maneira de preparação dos candidatos.

E até mesmo as tradicionais aulas de redação, com a prática de dissertações manuscritas visando ao Enem, tiveram que se adaptar ao ensino digital e a esse “novo normal”. É o caso do curso Escreva, no Rio de Janeiro, com foco na redação para o Enem e os principais vestibulares do País.

Antes mesmo da pandemia, a iniciativa já tinha como diferencial o número reduzido de alunos por sala de aula, por não acreditar no sucesso de aulões de vestibular. Agora, diante da divulgação das novas datas de algumas provas e do cenário de pandemia, o curso preparatório decidiu adaptar as suas aulas de redação presenciais para o on-line e expandir o ensino para alunos de todo o Brasil. O objetivo é claro: garantir a segurança dos alunos e professores, durante esse período de incerteza com as flexibilizações.

Foco
Nada de plataformas high tech de ensino à distância, o foco é apenas um: começar o quanto antes as aulas de redação para garantir as tão sonhadas notas máximas – que podem fazer toda a diferença na classificação de cursos concorridos, como Medicina, Engenharia e Direito. “Assim que foi determinada a quarentena, decidimos lançar nossas aulas online de redação. Tivemos que fazer algumas adaptações no conteúdo e na dinâmica do curso ao ensino a distância”, conta a idealizadora do Escreva e professora de Português, Elaine Antunes.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com