32 C°

sexta-feira, 5 de março de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Prefeitura do Rio registra 12 mil ações para coibir aglomerações

terça-feira, 23 de fevereiro 2021

Mais de 12 mil ações foram registradas pela prefeitura do Rio de Janeiro no período em que seria realizado o carnaval (da sexta-feira, 12, até as 6h desta segunda-feira, 22).

FOTO DIVULGAÇÃO

Nas operações conjuntas que visavam coibir aglomerações no período, efetuadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) com a Guarda Municipal, Instituto de Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar, foram contabilizadas 195 inspeções sanitárias, que resultaram em 149 autos de infração e multas e 45 interdições em estabelecimentos.

Descumprimento das medidas de proteção à vida e outras irregularidades, como falta de licenciamento, foram o motivo das multas.
Guardas municipais constataram 464 infrações sanitárias por aglomeração e falta de máscara, totalizando 613 multas. Na avaliação do secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, o resultado foi positivo. “O tradicional carnaval carioca não existiu em 2021. Com nosso monitoramento e notificações prévias, também conseguimos impedir a realização de festas e eventos, que foram cancelados ou até mesmo transferidos para outros municípios. A maior dificuldade foi em pontos com registros de aglomerações antes mesmo desse período, mas não deixamos de fiscalizar esses locais, aplicando multas e interditando estabelecimentos”.


No espaço de 10 dias, 43 comboios integrados pela Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop fiscalizaram 64 locais de eventos em toda a cidade, dos quais 32 foram interditados por aglomeração ou indícios de festa clandestina. Além das inspeções e infrações sanitárias, a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Seop registrou 135 fiscalizações, com 29 autuações e 11 interdições por alvará em desacordo ou por falta dele, e utilização de mesas e cadeiras em área externa sem autorização.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com