32 C°

sábado, 14 de dezembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Opinião

Ao jogador João Lucas

quarta-feira, 11 de setembro 2019

Vou partir por um terreno incomum nos dias de hoje que tem sido a execração pública, o escárnio e o xingamento fatos que acabam provocando uma falta de sintonia das pessoas e do amor ao próximo. Quando o jogador Alvinegro cometeu um erro de fazer um gol contra no jogo com o Corinthians fiquei pensando o que se passa na cabeça do jogador naquele momento. Muitos não se dão conta dessa lógica e tentam de todas as formas gritar, acusar ou agredir. Por isso venho aqui explicitamente dar meus parabéns ao jogador e seus companheiros que parece que se uniram em volta do erro para superar e fazer bonito em campo arrancando um empate quase impossível.

Fico a pensar no início de carreira deste paranaense, que tem 28 anos de idade, e passou por vários clubes do Brasil até chegar a nosso estado com a grande responsabilidade de representar um clube centenário de grande tradição e com grande torcida que em muitos casos cobra muito de seus jogadores e de uma imprensa que geralmente procura alguém para crucificar e ganhar audiência afinal a dor de alguns é prato cheio para muitos outros. Fico a pensar naquela hora que poderia ter abatido um profissional e ter destruído a carreira, mas fico alegre em ver que ele de cabeça erguida e com apoio dos colegas não se deixou se autodestruir por um erro que pode acontecer com qualquer um afinal é jogo e jogo pode ter lances de acaso.

Nesse momento quero apenas dizer a esse jogador de futebol que ele tem todo meu respeito, afinal a vida nos reserva surpresas agradáveis e desagradáveis, mas o bom é que se buscarmos os momentos agradáveis eles com certeza virão. Quero mandar esta mensagem indo no caminho contrário da crítica, para valorizar os seres humanos que estão ali para nos alegrar, mas como não são super-heróis podem sim falhar. João Lucas no momento em que levantou a cabeça e deu a volta por cima nos inspira e pode inspirar a muitos que às vezes se deixam abater por uma perda. João Lucas sua dignidade foi sim merecida de aplausos e não de críticas que são sim ilógicas. Tens meu respeito…

hoje

Mais lidas