segunda-feira, 16 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Cadastro da biometria atinge a marca de 60% dos eleitores de Fortaleza

quarta-feira, 11 de setembro 2019

Imprimir texto A- A+

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) atingiu a marca de 60% dos eleitores de Fortaleza com biometria coletada. O número representa 1.071.443 eleitores revisados, mas ainda faltam comparecer 710.090 cidadãos. Desde 2014, o TRE chama os eleitores para fazerem o cadastramento, mas somente em fevereiro deste ano o procedimento passou a ser obrigatório na Capital.
O Tribunal reforça que todos os eleitores de Fortaleza devem comparecer e, caso não realizem dentro do prazo – que vai até o dia 29 de novembro deste ano –, terão o título de eleitor cancelado.

O cancelamento do título não atinge somente a capacidade de um cidadão de votar e ser votado. Ficar com o documento cancelado pode trazer também repercussões negativas no CPF do eleitor, que também ficará impedido de se inscrever ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público; e, se for servidor público, receber salário.

Agendamento
Para facilitar o acesso dos eleitores, o TRE disponibiliza a opção de agendamento para realizar o cadastro biométrico. Para isso, deve-se ligar para o telefone 148 (Disque Eleitor) ou acessar o site do Tribunal. Para realizar o procedimento, basta ter em mãos documento de identificação oficial com foto (RG, carteira de trabalho, passaporte ou carteira de habilitação) e comprovante de residência atualizado. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter