32 C°

quarta-feira, 3 de junho de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario

Política

Guilherme Sampaio destaca uso do Centro de Eventos para testagem de covid-19

domingo, 29 de março 2020

O Centro de Eventos do Ceará se torna hoje mais um local de testagem laboratorial para o novo coronavírus em Fortaleza, conforme anunciado pelo poder público na última semana. Em vídeo divulgado online, o vereador Guilherme Sampaio (PT) ressalta a importância da iniciativa do Governo do Estado para o enfrentamento à Covid-19.


O parlamentar destaca que, inicialmente, os testes serão disponibilizados apenas para os profissionais de saúde. “É preciso que esses profissionais estejam saudáveis para cuidarem da população que vão acessar os hospitais, UPAS’s e postos de saúde, tanto mais porque, estando ali no dia a dia, no espaço de muita aglomeração, convivência, podem ser agentes transmissores se não souberem que são portadores”, atentou.
Guilherme afirmou ainda que a população deve seguir as orientações recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), evidenciando que as medidas seguidas por mais de 150 países, com destaque para o isolamento social. “Espero que todos possam contribuir na luta contra o coronavírus. Fiquem em casa”, finalizou.


Segundo o secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto, os resultados dos testes poderão ser obtidos dentro de 10 a 15 minutos. Ele destaca que o Ceará é um dos estados que mais realizam o teste do coronavírus e anunciou que foram importados da China 350 mil kits de teste rápido e 700 respiradores.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com