32 C°

segunda-feira, 30 de novembro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

MP recebe candidatos para fecharem compromisso com população de rua na Capital

sexta-feira, 20 de novembro 2020

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realiza hoje um encontro com os candidatos a prefeito de Fortaleza para a assinatura de documento de comprometimento com a causa das pessoas em situação de rua. O compromisso a ser firmado inclui mobilizar recursos para políticas públicas voltadas a essa população, com ampla publicidade e zelando pelo seu pleno cumprimento. As demandas são intermediadas pelo Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR-CE) e o Fórum da Rua de Fortaleza.
Com isso, o próximo prefeito da capital cearense estará comprometido a, já no primeiro semestre de 2021, realizar um novo censo da população de rua (já aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social), para que o estudo possa nortear todas as ações de políticas públicas do município.
O documento a ser assinado prevê a contratação imediata de novos profissionais e a ampliação das equipes do consultório na rua, com médicos, enfermeiros e psicólogos. O texto também prevê o fortalecimento da rede de Centros de Apoio Psicossocial (CAPS), política de redução de danos e ampliação e descentralização de Centros de Referências para População em Situação de Rua (Centros Pop), com mais equipes de abordagem social multidisciplinares e com unidades em novos bairros.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com