32 C°

segunda-feira, 28 de setembro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Saúde: Carlos Felipe apoia seleção de gestores de consórcios via editais

sexta-feira, 14 de fevereiro 2020

A nova logística para o funcionamento da rede de saúde no Ceará foi tema do pronunciamento do deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) na sessão plenária da Assembleia Legislativa (AL) de ontem (13). Na ocasião, o parlamentar exaltou a decisão do secretário estadual de Saúde, Dr. Cabeto, de selecionar por edital os gestores dos consórcios de saúde que administram policlínicas e os Centro de Especialidades Odontológicas (CEOs).


Carlos Felipe julga que a medida é necessária para combater supostas irregularidades que tem acontecido nos consórcios. “Há consócios no Interior que possuem até figuras de vice-presidente, algo que originalmente não foi pensado. Hoje tem gente que assume um cargo porque perdeu uma eleição, porque é a esposa de alguém, pessoas que não têm a mínima capacitação técnica para assumir um cargo como os que exercem”, pontuou ele, durante o pronunciamento.


O deputado observou, ainda, que os consórcios de saúde não podem se tornar cabides de empregos. “O secretário está enfrentando isso com seriedade para fornecer um bom serviço à sociedade. O recurso que entra nos cofres públicos precisam retornar à população por meio de um serviço de saúde de qualidade. Uma auditoria já foi feita em um dos consócios e sou totalmente a favor de ser continuado aos outros para identificar qualquer irregularidade.”


De acordo com o parlamentar, o secretário tem desenvolvido um grande trabalho nas unidades de saúde do Ceará, como a “redução significativa” no tempo de espera por leitos no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) de pessoas que estão nos corredores, e deverá fazer o mesmo em outras unidades do Ceará.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com