32 C°

quinta-feira, 22 de outubro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

Amontoado

quinta-feira, 15 de outubro 2020

Diz que sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas um sonho que se sonha junto é realidade. É isso que está no vídeo da campanha política deste ano. O mesmo texto, o mesmo vídeo, a mesma, aliás, as mesmas apresentções e os mesmos sonhos; uma realidade sonhada com o eleitor, que o candidato nem sabe se ele sonha, mas que está sendo sonhado. Cê entendeu? Difícil não é, porque difícil é ir pro rádio e pra televisão e jogar o anzol. A isca pra fisgar o voto é a promessa, muitas vezes, um sonho verdadeiro, muitas vezes uma mentira cor de rosa pra arrumar um emprego com vitaliciedade de quatro anos, às vezes, de oito. E tem uns sonhos que muita gente nem faz ideia que exista; é quando um servidor(a) público(a) se registra candidato(a) no caso de agora, prefeito(a) e/ou vereador(a) só pra passar uns meses sem trabalhar. Pura sacanagem de brasileirinho de segunda, se me permitem criar plataformas para formatar, quer dizer, formatar, não, porque não se formata caráter, mas para distinguir uns dos outros. Assim, temos candidato de verdade, que quer servir, candidato que quer se dar bem, que quer ter um emprego legal, candidato a fim de meter a mão no que é do povo e candidato “de Nelson”, que é o que é, mas não é, porque seu sonho é sonho que sonha só e não passa de um sonho de esperteza e vagabundagem. Ah, ia esquecendo; tem os candidatos laranjas, aqueles que sabem que não vão pra canto nenhum, mas recebem uma grana ou um emprego futuro para atrapalhar e vida de outrem, em benefício de alguém. Depois do pleito, dá pra contar direitinho nomes, títulos e CPFs, dessa turminha de bandidinhos que pensam que não são.

Outro feriadão. Não bastasse o comércio fechado, e o comerciante furando o cerco, repete-se o feriadão de 12 de outubro, homenagem a Nossa Senhora Aparecida e às crianças. Vem aí sexta, dia 30; sábado 31; domingo, 1° de novembro, e segunda, 2, Dia deFinados. Ê, ê!!!. Isso aí é Jeri no último fim de semana.

Nome doce
Avaliado com muitos pontos acima de 70%, Camilo Santana virou a moeda “Número 1” do Tio Patinhas para candidaturas, pró e contra, a Prefeito de Fortaleza.
O imaginário
Luizianne Lins chama Camilo Santana de companheiro. Na verdade, o Governador foi eleito pela sigla do PT, assim como Luizianne, mas, como já foi dito, a turma dele é outra.
A real
Até onde se pode imaginar Camilo Santana não está no palanque virtual, que seja de Sarto Nogueira, por ética e pra não criar complicações político-partidárias. Sarto Nogueira fala em Camilo Santana.
No púlpito
Nas sessões híbridas da Assembleia do Estado, adversário de Sarto Nogueira virou iniimigo, como o Delegado Cavalcante, que bufa da tribuna contra o Governador e defende Bolsonaro.
Tá engraçado
No Interior, campanha enlouquecidas despejam toneladas de anúncios por sites ou só por mensagens na net. Imaginam os capa-preta que lá é New York, onde todo mundo tá plugado.
Escapando
Vão escapar com suas candidaturas os que estiverem visitando o eleitor, tomando cafezinho, batendo na porta, dando santinho e, às vezes, uma “oncinha”, que ninguém é de ferro.
Dia D
No dia da eleição, quero ver internet reverter voto, ou até sedimentar todos os prometidos. Já vi muita arrumação, como eleitores passarem noite toda acordada na calçada.
É assim…
A familia fica na calçada de casa. Toda ela, pra mostrar os votos. Passa um candidato e deixa a bufunfa. Aí, vem o adversário, faz amesma coisa. Então, tem a recompra e a recompra da recompra.
História
Na televisão, fui despachado pra Sobral, pra fazer sondagem pruma matéria. Encontro um médico querido, João Batista Vasconcelos. Assuntei. João sugere: “Vai lá em casa e fala com a Maria, nossa secretária”. Fui. Conversei com a Helenira, mulher dele, e parti pra Maria. -Aí, já decidiu em quem vai votar? -Olhe, seu Macário, voto em nenhum, não. Seu Aurélio me deu dois pneus de bicicleta; seu Zé Prado, cinco sacos de cimento; e o o Quinca, uma carrada de tijolo. Vou lá desagradar os home!!!

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com