32 C°

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Fernando Maia

Atraindo novos investimentos

quinta-feira, 22 de outubro 2020

Em meio à onda de atos eleitorais que nem sempre contribuem para o crescimento econômico e social, o Ceará não para. Larry Wong, chinês vice-presidente da Migyang Smart Energy, a mais importante produtora de equipamentos para a captação de energia eólica off shore (alto mar) do mundo, assinou, com Camilo Santana, assessorado pelo titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, contrato para a produção, captação, e exploração desse rico potencial indutor de desenvolvimento. Os chineses querem transformar o Porto do Pecém no mais importante hub para fabricação e exportação de equipamentos para o Brasil e para o mundo. O senhor Wong está aproveitando a oportunidade em que a energia eólica no Ceará se encontra em aquecimento, investindo na instalação de quatro parques eólicos de alta produtividade, sendo dois em Amontada, um em Camocim e um em Caucaia. Para o secretário Maia Júnior, o envolvimento de empresários locais e internacionais nesse projeto é uma afirmação da sua importância não só para a nossa economia, mas do Brasil como um todo, tendo em vista a urgência e necessidade da utilização de energias limpas e renováveis.

Prestigiando correligionários. Discretamente, Lula veio ao Ceará para dar o seu apoio aos petistas, com destaque para a deputada Luizianne Lins, para quem fez gravações de mensagens eleitorais. Foi também a Caucaia, avalizar a campanha do deputado Emano de Freitas, candidato à Prefeitura daquela cidade. Nada consta sobre mimos de sua parte ao governador Camilo Santana, amizade perdida para a campanha do candidato do PDT.

Novo índice. Pesquisa RealTime BigData/CNN Brasil confirma o Capitão Wagner liderando a votação em Fortaleza com 31%, seguido de Luizianne Lins, com 22% e José Sarto Nogueira em terceiro lugar com 18%. Na rabeira, estão Heitor Férrer e Renato Roseno, ambos com 4%, e Célio Studart, 2%.
Reciclando a Igreja. Mostrando ser um sumo pontífice diferente, o papa Francisco, ao participar de um filme-documentário com o seu nome, declarou que homossexuais por não terem culpa, são também filhos de Deus, e mesmo não optando por esposas, têm o direito de viver em família com o apoio da lei para uniões civis.
Retorno à luta. Ontem à tarde, Camilo Santana disse que está curado da covid-19, que o levou a ausentar-se do Abolição. Sendo assim, se diz pronto para reassumir todas as suas atividades presencialmente. No campo eleitoral, deverá comparecer a campanhas onde não ocorram choques entre aliados do governo.
Hienas. Com dificuldades para ganhar votos, vereadores e novos candidatos, como se fossem hienas, atiram-se em busca dos destroços deixados pelos vereadores Casimiro Neto (MDB) e Marcelo Lemos, do PSL, que desistiram de postular à Câmara Municipal.
Atos eleitoreiros. O prefeito Roberto Cláudio prepara sequência de obras para entregá-las em plena campanha eleitoral. Inaugurações programadas: novo Centro, nova Praça José de Alencar, Passeio Público, Ginásio Aécio de Borba reformado e hospital veterinário público. Atos de pura politicagem que a lei lhe confere.
Alternativa. Bolsonaro e Paulo Guedes preparam alternativa popular para 2022. Com 30 milhões de pessoas perdendo o auxílio emergencial, aprontam um meio de compensar votos perdidos, deslocando 10 milhões de famílias para o programa Bolsa-Família, com dinheiro do contribuinte.

“Não há maior falsete do que proibir a compra de votos de eleitor safado por político safado. Não há força que impeça a compra de votos debaixo dos panos”. Jornalista e humorista José Simão.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com