32 C°

sábado, 7 de dezembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Colunista - Macário Batista

BNB alcança nota máxima em índice de governança

terça-feira, 13 de agosto 2019

 

O Banco do Nordeste foi certificado com nota máxima no mais novo ciclo de avaliação do índice de governança IG-SEST, monitorado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais. A certificação foi divulgada pelo Ministério da Economia. O presidente do BNB, Romildo Carneiro Rolim, recebeu a certificação e destacou que ela reflete o nível de comprometimento institucional do Banco do Nordeste. “Trabalhamos com foco na eficiência, na eficácia e na conformidade, o que impacta diretamente na promoção do bem-estar das famílias e na competitividade das empresas”. O Banco do Nordeste obteve nota 10,0 nas três dimensões avaliadas: Gestão, Controle e Auditoria; Transparência das Informações; e Conselhos, Comitês e Diretorias. O IG-SEST avalia o cumprimento de requisitos que buscam implementar as melhores práticas de mercado e o maior nível de excelência em governança corporativa nas empresas estatais, e em sete subsidiárias. O BNB também atingiu o primeiro nível de enquadramento nos três ciclos anteriores de avaliação. A metodologia do IG-SEST considerou 49 pontos, relacionados às melhores práticas de governança corporativa, e direcionados para a avaliação do funcionamento da estrutura de governança das empresas. Cada vez mais ficamos convencidos de que o Nordeste político tem que encarar de frente a espada que paira sobre o BNB. Eles querem tirar o banco desta banda do Brasil.

Vai ter troco
Deputados cearenses, que votaram pela aprovação da nova previdência, poderão perder o brilho pro Governo do Estado.
Emendas
Podem até ter recebido suas emendas, daqueles dois bilhões de reais que o B. liberou para eles, mas cargos e benesses locais, babau.
Marcados
Estão na lista de Camilo, Genecias,Pedro Bezerra, Heitor, Pessoa, Domingos,Vaidon, Junior Mano, Jaziel, Moses, Aníbal e AJ Albuquerque.
Gente Fina
Primeiro a chegar pra posse do filho na Assembléia do Estado, o orgulhoso pai distribuía charuto. Gente Fina, pai de Davi de Raimundão.
Biometria
O TRE inaugurou sala com sessão do Tribunal para atendimento ao público na Assembleia do Ceará. Atualização eleitoral incluindo a biometria será feita na sala 114.
Greve na educação
Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) vão paralisar as atividades nesta terça-feira, 13, que ficou acertada como o Dia da Greve Nacional pela Educação.
Dura lex, sed latex
Só o conjunto de leis brasileiras é capaz de estabelecer que criminoso, assassino dos pais, ganhe um regime tal de progressão de pena que o solte para comemorar o Dia dos Pais em liberdade. Não dá pra entender.
Em respeito à história
Assembleia do Estado aprovou PL de autoria Poder Executivo, o projeto de lei nº 63/2019, que altera a Lei nº 13.202, a qual reconhece direito de indenização às pessoas detidas por motivos políticos no período de 2 de setembro de 1961 a 15 de agosto de 1979.

hoje

Mais lidas