32 C°

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Colunista - Fernando Maia

Ciro, o dono da frente

sexta-feira, 09 de novembro 2018

 

Os desdobramentos da campanha presidencial traz aspectos interessantes em relação ao governo Jair Bolsonaro e o Poder Legislativo. Tendo em vista a incertezas, no que se refere, por exemplo, à posição de setores da Câmara dos Deputados e dos integrantes do centrão. O bloco, que nunca tomou posições definitivas sobre os candidatos finalistas, deverá agir movido pelos agrados que poderá ter. Mas, incertezas existem, no que tange ao tipo de oposição a Bolsonaro. No momento, está posto que essa oposição, pelo menos de início, apresenta-se fragmentada e sem unidade. Tanto assim que a alteração, até o momento, é a falta de lideranças sólidas, na Câmara e no Senado. Na verdade, a única liderança de peso que se propõe a comandar a bancada anti-governo tem à frente o ex-candidato Ciro Gomes, comandando o aglomerado formado pelo PDT, PSB e Rede, que fará uma oposição vigilante, diferente dos que querem ver “o circo pegar fogo”, como o PT, com o qual Ciro afirma não querer mais conversa. A atitude assumida por Ciro, com relação ao novo presidente, é vista como sensata e responsável, já que expressa o desejo de que o presidente eleito governe com acerto necessário.

Números vergonhosos
Para a ministra Cármen Lúcia, ex-presidente do STF, um dos aspectos mais vergonhosos do nosso país é a crescente desvalorização da profissão e da missão do professor. O instituto inglês Varkey Foundation mostra que menos de 20% dos brasileiros querem seus filhos exercendo essa nobre carreira.

Preferências. Segundo o Estadão, o senador Tasso Jereissati por ter mantido posição neutra na campanha presidencial, tem preferências entre governistas e opositores para presidir o Senado.
Inconveniência. Não é necessário ser homofóbico para condenar a inconveniência de temas LGBT na prova do Enem, que em nada ajudam alunos participantes.
Debates. O presidente da Câmara Municipal de Ubajara, Grijalva Parente, lidera campanha em defesa de debates de comissões técnicas da AL em cidades da Ibiapaba e Zona Norte.
Vai bombar. Concretizada a intenção de Bolsonaro de abrir a caixa-preta do Bndes, serão expostos escândalos bilionários abafados pelos governos do PT.

“Quando a oposição do Brasil creditar que com boas sugestões pode mudar o País, sairemos da mediocridade”. Ministro Luís Fux, do STF.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com