32 C°

sábado, 8 de agosto de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

Como foi a conversa

sexta-feira, 31 de julho 2020

Finalmente, veio a público a conversa da deputada federal Luizianne Lins, ex-prefeita de Fortaleza com o também “petista” Camilo Santana, governador do Ceará. A audiência foi marcada, mas pouca gente soube quando seria e o que seria tratado. Ninguém é menino pra não saber que a conversa seria sobre a sucessão municipal em Fortaleza e em outras cidades importantes do Ceará. Pois ela soltou a língua. Disse em live e a jornalistas que foi lá pra dizer que não seria empecilho para uma candidatura do PT em Fortaleza. “Se o escolhido for o Nelson Martins, não serei eu a atrapalhar”, teria dito ela, noutras palavras. Só que, segundo ainda ela mesma, Camilo Santana ficou meio silente, meio pedra, meio tijolo. Nem que sim nem que não e, mineiramente, muito pelo contrário. Então, estamos postos que Tia Lu vai manter a pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza e seja o que Deus quiser. Na mesma conversa com a imprensa, Luizianne Lins parte pra cima de Ciro Gomes, um crítico cáustico do PT lulista e do próprio Lula que, por pura vaidade, achou que elegeria Haddad, dando a Presidência de presente a Bolsonaro. Pois bem, ainda tem muita água pra rolar até que as coisas se decidam. O PDT põe na rua suas conversas com cinco ou seis pré-pré-candidatos a prefeito da Capital. Discute tendo no retrovisor a quedinha que Fortaleza tem por uma boa oposição, lembrando que Roberto Cláudio foi eleito como opositor e isso faz ligar os faróis, testar o limpador de parabrisa, ver se luz alta tá funcionando e testar se a luz branca acende, quando engata a ré. Magalhães Pinto ensinou que política é como nuvem; você olha, tá de um jeito; quando olha de novo, já mudou.

Sessão conjunta na Assembleia. As comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Orçamento, Finanças e Tributação; de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido; de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano e de Juventude, da Assembleia Legislativa, se reuniram, de forma conjunta, por sistema remoto, e aprovaram projetos como um de autoria do Poder Executivo e dois são de parlamentares. Do Poder Executivo, que institui o Programa Estadual de Reforço à Renda Decorrente da Prestação de Serviços Ambientais no Estado, no período de calamidade pública, ocasionado pela covid-19. A matéria foi aprovada com três emendas, das quais duas do deputado Nelinho (PSDB) e uma do deputado Renato Roseno (Psol), e beneficia os catadores cearenses. O projeto de lei 58/20, do deputado Leonardo Araújo (MDB), acrescenta e modifica a Lei 17.086/19, que trata do fomento à educação sexual para jovens.

Igreja quieta
A Arquidiocese de Fortaleza escuta mais que fala. Tanto é que vai ouvir confissões, a partir de 3 de agosto. Já rezar missa com gente perto, nem pensar.
Ciradas
Coisas de Ciro Gomes. Foi ao meio-fio e pediu a quem o vir nas redes, pra prestar atenção à presença do petista Elmano de Freitas, pré-candidato a prefeito de Caucaia.
Olhar enviezado
Quem viu o Ciro pró-Elmano maldou. Ele divide o PT em Fortaleza? Que tipo de proveito tira do contexto do seu pedido de apoio? Desconfiar ajuda?
Cidadania lança Pereira
Alexandre Pereira cita que sua pré-candidatura faz parte de um projeto coletivo, a partir de um convite do prefeito Roberto Cláudio e do senador Cid Gomes.
Para aulas remotas
Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), quer que o Governo do Estado forneça tablets e equipamentos necessários a estudantes da rede estadual.
Tia Lu e seu plano de Governo
“Colocamos o que não conseguimos terminar, como é o caso dos Cucas, e construíremos uma agenda social para unir a sociedade.
O Réveillon é exemplo”.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com