32 C°

quinta-feira, 28 de maio de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Colunista - Macário Batista

Dará pra votar?

sexta-feira, 22 de maio 2020

A gente vem batendo aqui, na tecla de que não vai dar pra fazer eleição pra prefeito e vereador em outubro. Não é de hoje. É pura lógica. Razão pura, como diria Kant. Mas, tem uma turma que acha que não. Bom, vamos ver como serão cumpridos os prazos até lá. Só que, no meio do caminho, há o povo. Pelo menos, uns 70% da população que vota acham que as eleições podem ser empurradas com a barriga pra mais adiante. Mais radicais acham mesmo que eleição pra prefeito e vereador deste ano, poderia perfeitamente ir pra 2022, prorrogando os mandatos dos que hoje estão no poder. Lá de dentro do Superior Tribunal Eleitoral, as vozes são contrárias; a gente pode até adiar, mas sem prorrogação de mandato. Se bem lembro, o mundo não desabou nem ocorreram grandes crises quando isso ocorreu em passado recente. Exatamente pra juntar eleição num só palco, mandatos foram prorrogados e prefeitos ficaram mais dois anos em seus postos. Parece que há uma crise, uma necessidade muito grande de troca-troca em postos de importância para que a coisa não se repita. Nos últimos dias, até então com vozes isoladas, o Congresso Nacional entendeu de botar a boca no mundo; tem de levar o jogo pra adiante. Em princípio, sem prorrogação, mas um simples adiamento para, quem sabe, dezembro deste ano. Tempo suficiente, acham alguns, de fazer eleição e a consequente troca de guarda. Vamos ver, vamos ver. A fome é a mãe de todos os temperos. Leite de vaca não mata bezerro.

Queriam frescar
Umas figurinhas inventaram uma passeata no meio da semana, na tentativa de desmoralizar o Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza e contra o isolamento social. Sabe no que deu? Cadeia!!! Por pouco, não correu uma mão de peia. Quem bancou vai pagar pelo pato, também.
Vamos a 31
Prefeituras preocupadas se anteciparam ao Governo do Ceará e anunciaram isolamento social sério para 31 deste mês. Icó, já anunciado aqui, é uma delas. O Governo fechou.
Transparência
A Secretaria da Saúde do Ceará disponibilizou mais cinco painéis informativos sobre a covid-19 na plataforma IntegraSUS, do Governo do Estado.
Às claras
As novas ferramentas permitem ver histórico de internações, acompanhamento de testes, dados sobre atendimento inteligente e entrega de teste rápido de covid-19.
Água do Velho Chico
“O reservatório de Jati já está pronto e nós esperamos, agora, que esse último prazo seja cumprido e essas águas possam chegar ao estado do Ceará”. Deputado Guilherme Landim.
É assim…
O último barramento pra juntar água pra chegar ao Ceará, em Salgueiro-PE, tá quase cheio. Mas, as águas de lá já podem passar pro Jati, no Ceará.
A vez do Castanhão
De Jati, as águas que vêm do São Francisco, e pelas quais ninguém reclama, porque tá sobrando, chegarão ainda este mês ao Açude Castanhão. Eita!!!
Honra e alegria
Tive a honra e a alegria de acompanhar desde a chegada do primeiro trator à área de construção do Castanhão até a última pedra do enrocamento. Como documentarista.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com