32 C°

quarta-feira, 3 de junho de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario

Colunista - Antonio Viana e Marcos Saraiva (Interior)

Edyr Mota se filia ao PP e será candidato em Tauá

segunda-feira, 30 de março 2020

Verdade. O médico Edyr Mota, também vereador em Tauá e irmão do deputado Audic Mota que pertence ao PSB, acaba de se filiar ao PP, em solenidade na sede do partido em Fortaleza. No ato de filiação, na última terça-feira, 24/03, era nítida a alegria do deputado federal AJ Albuquerque, presidente do partido no Ceará e de seu pai o deputado estadual José Albuquerque, que pertence ao PDT e atualmente é o secretário das Cidades do Governo petista de Camilo Santana. Pelo visto em Tauá, já se sabe que o embate será entre a deputada Patrícia Aguiar, do PSD, e Edyr Mota, que, obviamente, receberá apoio do irmão deputado Audic que faz oposição aos Aguiar. Ainda não se sabe da posição do prefeito Fred Rêgo que pertence ao DEM liderado em Tauá por seu tio, o ex-deputado estadual Idemar Citó e pelo ex-deputado federal Chiquinho Feitosa. A campanha em Tauá promete ser bastante animada. Estamos atentos.

Outras novidades
O ex-deputado estadual Ely Aguiar, que presidiu até o ano passado o PSDC (DC) em nosso Estado, não só deixou a direção do partido como a própria agremiação, filiando-se ao PSD e a convite do presidente Domingos Filho, assumindo a direção psdesista na capital. Em declarações recentes aos nossos espaços jornalísticos, Ely Aguiar confirmou que deverá disputar vaga à Câmara Municipal de Fortaleza.

Também na disputa
Outros ex-deputados estaduais igualmente já estão se movimentando com pré-candidatos a prefeito e ou a vereador, em Fortaleza e em vários municípios do interior cearense. Na capital, dentre outros, a exemplo de Ely, estão na pré-campanha os ex-deputados Tomaz Holanda, Paulo Facó, Mário Hélio e Francisco Caminha que querem voltar à Câmara Municipal (CMFORT) onde já estiveram.

Nos municípios
Tem-se como certa, dentre outras, as pré-candidaturas a prefeito, dos ex-deputados Vasques Landim (em Juazeiro do Norte), Paulo Duarte (Limoeiro do Norte), Mirian Sobreira (Iguatu), Antônio Jacó (Redenção) e George Lopes Valentim, Maranguape. É claro, alguns destes poderá mudar de opinião? Sim ou não. O quadro de ex-candidatos é maior? bem maior. Voltaremos ao assunto.

Licitações
A Prefeitura Municipal de Trairi, através do pregoeiro Kennedy Rodrigues do Nascimento Cardoso, informando aos interessados que está promovendo licitação para contratar empresa que fará a aquisição de cestos de lixo para melhor realizar a coleta seletiva dos resíduos sólidos. As propostas vão ser conhecidas dia 07 vindouro às 11horas. Em Acarape, Janaína Souza Rodrigues, presidente da Comissão de Licitação, anuncia que está adiada para o dia 16 de abril, às 9horas, a licitação que deveria ter ocorrido no último dia 25/03, onde a Prefeitura anuncia a contratação de empresa para adquirir gêneros da agricultura familiar de forma a complementar, atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE. Outras informações no site do TCE www.tce.ce.gov.br

Diálogo com Camilo
Informações de bastidores dão conta de que o PT está procurando diálogo com o governador Camilo Santana a respeito das eleições em Fortaleza. Os petistas sabem do peso político de Camilo e esperam uma posição dele sobre quem vai apoiar. Fala-se, abertamente que o PT terá candidato próprio e não irá a reboque de outros partidos, sobretudo do PDT dos “Ferreira Gomes”, partido e políticos com os quais o Governador mantém excelente relacionamento. No PT fala-se nos nomes de Luizianne Lins, Guilherme Sampaio e Elmano Freitas, mas, ainda sem qualquer definição.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com