32 C°

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Colunista - Macário Batista

Encantado

sexta-feira, 08 de fevereiro 2019

 

Vivemos, no Ceará, um momento de encantamento com o universo político. Um governador do PT, que nao tem nem tique de petista, nordestino, time do qual o Governo Central nunca destinou sorrisos vive momentos de “Gloria In Excelsis Deo”. Tá cheio de gente se dizendo capaz de mediar encontros, cheiros e abraços com o Governo Central como se esse fosse um inimigo feroz da gente. Claro que tem lá, atÉ cearenses que não nos suportam, mas seria preciso tanto? Deputado alardeia: “Sou amigo dos caras”. Circulo entre os cristais e tenhoportas abertas. Outro esbraveja: Sou amigo dos caras e vou abrir portas para o Ceará. Mais um já se anuncia ministro do Ceará no Governo Federal.. Um festival de brasas pra minha sardiinha, farinha pouca meu pirão primeiro e coisa do gênero que, quando não inojam, fazem com que conheçamos melhor as personalidades que cercam a moita e nao desocupam nunca. É um encantamento ver tanta dedicação e carinho ao Ceará, um povo que consegue rir de tudo e até dizer com sonoros sorrisos debochados: Eu si abro.

Hoje é sexta-feira. Há quem defenda a tese de que não existe o enochato, o que temos é um chato que escolheu o vinho para seu discurso.Até porque vinho, como a crase, segundo Ferreira Gullar, não foi feito para humilhar ninguém.

Ato falho
Acrisio Sena botou gravata nova pra estrelar na Assembleia. Terno azul alinhado e ar de veterano. Mas, soltou um sonoro “companheiros vereadores”, no cumprimento.
Previdência
Representantes da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF – Anape foram recebidos pelos deputados federais Domingos Neto, líder da bancada cearense na Câmara Federal, e Mauro Filho para tratar sobre a reforma da previdência. O encontro aconteceu em Brasília.
Propostas
Segundo o procurador Vicente Braga, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará – Apece e diretor legislativo da Anape, o objetivo do encontro foi apresentar as propostas da categoria aos parlamentares, a fim de que possam ser analisadas e incluídas no texto da reforma.
Eita!
É escancarada a briga de Olavo Carvalho, guru de Bosonaro, com o vice-presidente General Hamilton Mourão. Mourão é cáustico no sorriso e isso enlouqueceu Olavo. Mourão debochou de Olavo com um sorriso sobre se leu o livro dele. Tá engraçadíssimo!
No Quixeramobim
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciará o ciclo de revisões biométricas hoje (8), no município de Quixeramobim. O vice-presidente e corregedor, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, presidirá audiência pública de implementação do recadastramento.
Cobrança
O deputado Heitor Férrer (SD) cobrou, em pronunciamento na Assembleia, explicações da Secretaria da Fazenda sobre o novo sistema de emissão de nota fiscal do Estado, chamado Módulo Fiscal Eletrônico – MFE.
De grátis
Segundo Heitor Férrer, o software foi adquirido por R$ 65 milhões e está emperrando a emissão de notas fiscais pelos estabelecimentos comerciais do Ceará. Lembrouque os demais estados utilizam a nota fiscal ao consumidor eletrônica sem custo.
Dedicação
O ex-governador Gonzaga Mota, hoje totalmente dedicado à Literatura, ampliou seu projeto de mini bibliotecas em escolas e/ou instituições beneficentes de Fortaleza. Para crianças e jovens,o projeto do nosso Totó doa livros.
Sabedoria
Adauto Araujo é vereador em Juazeiro do Norte. Piadista e contador de causo, pediu voto numa casa da periferia e a dona mais que depressa pediu tambem: – Seu Adauto, o senhor pode me arrumar um milheiro de tijolo? Adauto foi rápido no gatilho. Se não tiver muito espalhado arrumo, ligeiro pra senhora.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com